Nosso Palmeiras

Opinião: Por quê o Palmeiras não contrata ninguém?

Diretoria do Palmeiras
Diretoria do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por: Jonathan Hermann

A temporada de 2023 começou com título da Supercopa do Brasil. O Palmeiras está classificado em primeiro no geral do Paulistão. Mas, o assunto mais comentado é: “Cadê os reforços?”.

Nos últimos anos o Palmeiras é o time que mais ganha campeonatos no Brasil, tem um estrutura fantástica, salário em dia e tudo que precisa para ter o melhor rendimento dentro de campo. E mesmo assim não consegue contratar ninguém, porque?

Em 2015 quando o ex diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos chegou ao clube, ninguém queria jogar no verdão, infelizmente o clube tinha uma fama de mau pagador, clube que queimava jogadores, só brigava para não cair, então era difícil conseguir algum bom jogador e mais ainda montar um bom elenco.

Mas, apesar de alguns erros por exemplo: contratar Carlos Eduardo pelo valor alto e não ser um jogador de nome fez a torcida pegar muito no pé do Mattos. Mas o time era respeitado no mercado, aonde tinha algum jogador sendo cogitado, era quase certeza de contratação. A primeira grande contratação foi de Dudu que demos um chapéu em dois rivais e trouxemos o baixola pra ser ídolo aqui. Outra grande contratação na época, mas que não deu certo foi a de Miguel Borja, que todos queriam mas o Alexandre Mattos conseguiu convencer em vir pra cá e até teve a famosa “Acabou a brincadeira“, infelizmente deu uma “zikada” muito grande.

Será que se fosse o Anderson Barros o nosso diretor desde 2015 teríamos o Dudu com a gente? Será que teríamos contratado vários jogadores de nome? (Uns deram certo e outros não) as vezes precisaria ser mais agressivo no mercado e estamos deixando passar bons nomes por economizar demais.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também