Nosso Palmeiras

Palmeiras finalmente enfrenta pedreira na fase de grupos da Liberta?

Palmeiras

Após a definição dos grupos da libertadores, ficamos em grupo com adversários mais tradicionais que nas últimas edições. Para avançar no grupo, o Palmeiras terá que passar por Barcelona do Equador, Bolivar da Bolivia e Cerro Porteño do Paraguai.

Embora o Cerro Porteño tenha mais participações no campeonato, o terceiro clube que mais disputou na história, nos últimos anos não vem sendo um problema para Abel Ferreira. Recentemente se enfrentaram nas oitavas de 2018 e 2022, a equipe alviverde passou nas duas ocasiões.

Bolivar deve ser problema apenas quando precisar jogar na Bolivia, brasileiros sempre tem dificuldade com a altitude apresentada. Porém em 2020, as equipes estavam no mesmo grupo e o Palmeiras venceu os dois duelos, 2 a 1 fora de casa ainda com Luxemburgo e uma goleada de 5 a 0 no Allianz com direito ao primeiro gol de Rony com a camisa da equipe.

O maior problema deve ser o Barcelona, que nos eliminou nas oitavas de final de 2017 nos penaltis. É uma equipe que vem crescendo novamente na competição, já chegou nas finais e acabou sendo vice em 1990 e 1998. Recentemente a sua melhor campanha foi em 2021 chegando na semi final e acabando sendo eliminada pelo Flamengo, vice do Palmeiras.

Palmeiras deve passar de fase fazendo 9 pontos com 3 vitórias ao lado de sua torcida como mandante, fora de casa não espero 100% de aproveitamento pois são equipes que dificultam bastante jogando em seus estádios, seja pela técnica ou pela altitude ou até mesmo os dois fatores juntos.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também