Nosso Palmeiras
Jorge Jesus
Jorge Jesus. Foto: Divulgação/Benfica

“10 milhões de euros”; Queridinho de Jorge Jesus na Europa tem preço definido para assinar com o Palmeiras

Mesmo com o calendário cada vez mais apertado, o técnico Abel Ferreira tem mantido a espinha dorsal do Palmeiras. Diante do Coritiba, por exemplo, pelo Campeonato Brasileiro, apenas Raphael Veiga, suspenso, não marcou presença. Do resto, foi a mesma equipe dos últimos confrontos.

Observando também o mercado, o Verdão tem o nome de Lucas Veríssimo, do Benfica, no radar. Por lá, não vem tendo grande sequência, mas um possível acerto não é tão simples.

De acordo com o site ‘Portal do Palmeirense’, a pedida é 10 de milhões de euros, cerca de 57 milhões de reais. Além do Alviverde, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro também sondaram a situação do defensor. Atualmente, o seu contrato é válido até junho de 2026.

A chegada de Veríssimo ao time português aconteceu com o aval de Jorge Jesus, ex-técnico da equipe, e atualmente livre no mercado da bola. A última equipe do comandante foi o Fenerbahçe, da Turquia.

No Brasil, Lucas Veríssimo foi revelado nas categorias de base do José Bonifácio, mas ficou conhecido por ter defendido a camisa do Santos de 2015 a 2020.

Próximo desafio do Palmeiras

Após a vitória diante do Coritiba por 3 a 0, dentro de casa, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil volta a atuar na quarta-feira (07), diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h30, novamente dentro de casa.

Desfalque de peso

Para o confronto contra o Barcelona, Abel Ferreira não conta com Richard Ríos, que acabou sendo expulso no último confronto diante do Bolívar, fora de casa. Gabriel Menino, titular absoluto do meio-campo ao lado de Zé Rafael, saiu machucado contra o Coritiba e vira dúvida.

Caso Menino não atue, Fabinho e Jailson aparecem como possíveis substitutos.

Veja também