Nosso Palmeiras

100 milhões a menos pro Palmeiras? Vaza detalhes de negociação que irritou a torcida

Já é praticamente certa a transferência de Endrick para o Real Madrid. Ainda que nem o Palmeiras nem o clube espanhol tenham confirmado, toda a imprensa brasileira e europeia garante que o acordo já está fechado. E se o valor estipulado era de 60 a 75 milhões de Euros, o Jornal “AS”, espanhol, vem com outra versão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Segundo o tablóide de Madrid, a negociação foi feita no formato “35+25”. Isso porque 35 milhões de Euros seriam pagos para o Palmeiras já esse ano, enquanto os outros 25 milhões ficam a cargo de uma série de objetivos a serem alcançados pela jóia palmeirense. O jornal ainda garante algumas das claúsulas presentes: número de jogos, títulos e gols com a camisa do Real e também a vitória no prêmio Golden Boy, dado ao melhor jovem jogador atuando na Europa.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Vale lembrar que essas clausulas de bônus são muito comuns no meio do futebol, mas raramente isso significa quase metade do valor da transferência. O jornalista italiano Fabrizio Romano, muito prestigiado, garante o contrário: são 60 milhões de Euros na hora e mais 12 milhões para o Palmeiras lidar com o rigoroso imposto espanhol. Nada de claúsulas. E se depender da vontade da torcida do Verdão, não acho que há dúvidas: por mais que todos saibam do imenso potencial de Endrick, é mais fácil, prático e seguro já ter todo esse dinheiro nos cofres para reinvestir no elenco e estrutura.

Veja também