Nosso Palmeiras

“Chegará de graça”: Jornalistas cravam que campeão olímpico de R$ 108 milhões assinará com Palmeiras

O ponta-esquerda Paulinho, campeão olímpico pelo Brasil e atleta do Bayern Leverkusen, estaria apalavrado em pré-contrato com o Verdão, pelo que informam alguns jornalistas. Insatisfeito na Alemanha pelo pouco tempo de jogo recebido e com seu vínculo acabando em 6 meses, o jogador já expressou seu desejo de não renovar e retornar ao Brasil. Anteriormente, haviam rumores de que ele estaria negociando com o Galo, mas parece que agora, segundo diversos jornalistas, é o Allianz Parque o destino mais provável do ponta revelado pelo Vasco.

O contato do jogador vai até Junho de 2023 e sua contratação não envolveria o Palmeiras tendo que comprar seu passe. Atualmente o jogador está avaliado em 7 milhões de Euros e tem potencial para muito mais: ele foi vendido pelo Vasco em 2018 por cerca de 19 milhões de Euros (108 milhões de Reais) e chegou a valer 25, após boa chegada na Alemanha e a conquista das Olimpíadas. Mas o tempo de contrato restante, a irregularidade nos anos seguintes e o pouco tempo de jogo fizeram o jogador perder valor de mercado. O staff do ponta esquerdo também tem bons olhos para o Palmeiras, que seria um time muito bom para a evolução e vitrine do atleta, facilitando questões salariais.

Com ainda 22 anos, Paulinho tem grande potencial. É um jogador de velocidade e qualidade no passe, além do talento pro drible e para criação de jogadas. No último campeonato alemão, jogou 24 partidas, mas em apenas 14 foi titular. Ainda sim somou 4 gols e 2 assistências, além de uma média por jogo de 1,1 dribles, 2 grandes chances criadas e 0,9 passes decisivos. Ótimos números para um ponta com tão poucos minutos.

No Bayern Leverkusen, clube famoso por revelar e contratar promessas, sofreu com lesões recentes e a concorrência de jogadores com extremo potencial como Diaby, Wirtz, Adli e o veterano e ídolo Bellarabi. Para piorar para Paulinho, o clube alemão trouxe os jovens Hudson-Oboi e Hlozek, mostrando que a intenção do clube também não é renovar com o Brasileiro.

Veja também