Nosso Palmeiras
Abel Ferreira. Foto: Be Football
Abel Ferreira. Foto: Be Football

Abel aprova e Palmeiras tem novo ‘camisa 10’ para 2023

O mercado do Palmeiras anda agitado, mas só no que se diz respeito aos boatos e às saídas. Até agora, nenhum nome foi apresentado, apesar de tantas especulações. E segundo apurado por Jorge Nicola, a torcida do Palmeiras pode ficar um pouco frustrada se esperava um pacotão de reforços – ou ao menos um nome de peso. Conversa com Abel, maturação e função de meia pesam a favor de Navarro no Palmeiras. Treinador acredita no potencial de Rafael Navarro como um camisa 10.

Abel Ferreira foi claro em sua conversa com Leila, diretoria e equipe de análise: “não precisamos nem de um 9 e nem de um 10”. Isso sacramentou o fim do interesse do Palmeiras em nomes que vinham sendo muito ventilados: Talisca, Matheus Pereira, Oscar e, principalmente, Claudinho e Quintero, os dois mais próximos. A posição de centroavante já tinha o anúncio da permanência de Navarro como único “reforço”, mas recusar a busca de um meia-atacante soou surpreendente para a torcida.

O técnico, porém, fez seu pedido: quer um volante que seja canhoto, com capacidades equivalentes tanto de marcar e pressionar quanto articular e construir. No entendimento do português, ele precisa apenas de um jogador nesse perfil para se dar por satisfeito e conseguir concretizar seus planos para o Palmeiras. A torcida pode ter ficado decepcionada, mas o técnico tem crédito em suas decisões.

Veja também