Nosso Palmeiras

Abel Ferreira diz ‘não’ para camisa 10 e polêmica vira assunto no Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também faz bonito na Copa Libertadores da América. Atuando fora de casa, o Verdão venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, com gol marcado por Raphael Veiga.

Agora, o confronto da volta está marcado para a próxima quarta-feira (09), às 21h30, dessa vez no Allianz Parque.

Nos bastidores, com o fechamento da janela de transferências, o mercado da bola segue sendo assunto. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do site UOL Esporte, a falta de um meia para substituir Raphael Veiga gera debate.

“Há um questionamento em uma parte do Conselho, não é diretoria, que discute porque o Abel quer um (camisa) 5 e não um (camisa) 10. Se machucar o Veiga, o reserva é quem? O López? O Jhon Jhon? O Luis Guilherme, que tem 17 anos? O reserva do 5 tem. Tem Zé Rafael, Jailson e Fabinho para essa função. O Abel só queria um 5“, disse PVC, que completou.

“O Abel quer trabalhar com um grupo curto e por isso não quer um reserva para o 10, queria um reserva para o 5, que não veio“, finalizou.

Opinião: a taça Libertadores é obsessão!

Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras foi até Belo Horizonte, enfrentar a equipe do Atlético MG, nesta quarta-feira (02), e venceu por 1×0, com gol de Raphael Veiga. Esse é o terceiro confronto seguido entre as duas equipes em mata-mata de libertadores.

O Verdão contou com a volta do ídolo, Dudu, fora dos últimos 3 jogos e que era dúvida na semana se jogaria ou não esse duelo importante. Na escalação anunciada 1 hora antes do jogo. Lá estava o time 100% titular e com a confiança lá em cima após uma goleada diante do América MG, e indo para mais uma disputa de oitavas de finais de Libertadores.

No início da partida, o Palmeiras começou jogando com a cabeça fria e o coração muito quente. Fazendo aquilo que fez nos 2 últimos títulos de libertadores, jogando com inteligência e paciência. Sabendo a hora certa de atacar e a hora certa de defender. Aquele time que sabe jogar libertadores como ninguém! Mais um jogo histórico para esse elenco do Abel Ferreira. Mais uma vitória importante fora de casa e um passo enorme rumo as quartas de finais.

O que falar de Raphael Veiga? Um cara decisivo mais uma vez, fazendo gol importante. Gustavo Gomez e Murilo impecáveis na zaga (colocando o Hulk no bolso), Zé Rafael um monstro no meio campo. Dudu voltando e fazendo um jogo taticamente perfeito. Artur sendo muito importante em todos os momentos da partida, atacando e defendendo. Rony que não desiste de nenhuma jogada. Mayke e Piquerez mais uma vez tomando conta das laterais. Que jogo importantíssimo e que VITÓRIA, MEUS AMIGOS! SEGUIMOS POR MAIS. AVANTI, PALESTRA!

Veja também