Após a saída de Danilo para o futebol inglês, o Palmeiras se lançou ao mercado em busca de um primeiro volante, mas sem sucesso. Com isso, Zé Rafael foi recuado, criando uma forte parceria com Gabriel Menino e soma boas atuações.
Em entrevista após a vitória diante do Atlético Mineiro, pela dia das oitavas de final da Copa Libertadores da América, Abel Ferreira voltou a defender o elenco alviverde.
“Sobre a má fase eu expliquei bem: em função da loucura que é a intensidade de jogos no Brasil, tivemos vários jogadores — que vocês não souberam e nem têm que saber, têm saber aquilo que nós queremos passar — abaixo da forma ou lesionados. Desde o nosso goleiro ao nosso centroavante. Isso foi a grande influência do nosso baixo rendimento”, disse.
“Eu prefiro ter um elenco curto e arriscar do que ter 30 jogadores e ter gente chateada porque não joga. Não mudamos nada, nossa forma de trabalhar é a mesma, vamos ganhar e perder. Só quem não sabe como funciona o futebol acredita que uma equipe vai ganhar sempre”, completou.
Por fim, Abel fez questão de citar os esforços da diretoria e elogiou Leila Pereira, atual presidente do Palestra.
“Tive sorte de chegar e ganhar logo no primeiro ano. Se não, aconteceria comigo o que acontece com todos os outros (técnicos). Tive antes um grande presidente, tenho agora uma grande presidente. Com outros treinadores, bastava perder dois ou três jogo”, finalizou Abel Ferreira.
Opinião: a taça Libertadores é obsessão!
Por Jonathan Hermann
O Palmeiras foi até Belo Horizonte, enfrentar a equipe do Atlético MG, nesta quarta-feira (02), e venceu por 1×0, com gol de Raphael Veiga. Esse é o terceiro confronto seguido entre as duas equipes em mata-mata de libertadores.
O Verdão contou com a volta do ídolo, Dudu, fora dos últimos 3 jogos e que era dúvida na semana se jogaria ou não esse duelo importante. Na escalação anunciada 1 hora antes do jogo. Lá estava o time 100% titular e com a confiança lá em cima após uma goleada diante do América MG, e indo para mais uma disputa de oitavas de finais de Libertadores.
No início da partida, o Palmeiras começou jogando com a cabeça fria e o coração muito quente. Fazendo aquilo que fez nos 2 últimos títulos de libertadores, jogando com inteligência e paciência. Sabendo a hora certa de atacar e a hora certa de defender. Aquele time que sabe jogar libertadores como ninguém! Mais um jogo histórico para esse elenco do Abel Ferreira. Mais uma vitória importante fora de casa e um passo enorme rumo as quartas de finais.
O que falar de Raphael Veiga? Um cara decisivo mais uma vez, fazendo gol importante. Gustavo Gomez e Murilo impecáveis na zaga (colocando o Hulk no bolso), Zé Rafael um monstro no meio campo. Dudu voltando e fazendo um jogo taticamente perfeito. Artur sendo muito importante em todos os momentos da partida, atacando e defendendo. Rony que não desiste de nenhuma jogada. Mayke e Piquerez mais uma vez tomando conta das laterais. Que jogo importantíssimo e que VITÓRIA, MEUS AMIGOS! SEGUIMOS POR MAIS. AVANTI, PALESTRA!
Veja também
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.