Nosso Palmeiras

Ao vivo, Abel Ferreira expõe culpado por eliminação do Palmeiras na Libertadores

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Reprodução/ESPN

Assim como aconteceu no ano passado, diante do Athletico Paranaense, o Palmeiras voltou a ser eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América, dessa vez para o Boca Junios, da Argentina.

Durante os 90 minutos, o empate em 1 a 1 prevaleceu. Cavani, em boa jogada de Merentiel, abriu o placar, enquanto que Piquerez, em bom chute de fora da área, anotou para o Palestra. Com a igualdade, o confronto foi decidido na marca da cal.

Após o embate, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e apontou que o goleiro Sergio Romero foi diferencial para a vitória rival. No tempo normal, conseguiu defesas importantes, enquanto que nos pênaltis, defendeu os chutes de Raphael Veiga e Gustavo Gómez.

“O fator decisivo pro Palmeiras não estar na final foi o goleiro do Boca, o resto é tudo suposição”, disse Abel.

“Estamos no Brasil… Quem não conhece a imprensa brasileira? A imprensa brasileira é conhecida em todo mundo por isso. O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação”, completou o comandante.

“12 milhões de euros”; Venda de meia pode abastecer cofres do Palmeiras e anima Leila Pereira

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Eliminado da Copa Libertadores da América diante do Boca Juniors, da Argentina, o Palmeiras intensifica o planejamento para a próxima temporada e novas vendas viram pauta na mesa da presidente Leila Pereira.

Com forte pressão da torcida, os bastidores da Academia de Futebol fervem. A bola da vez é Allanzinho, ex-alviverde, e que atualmente defende a camisa do Moreirense, de Portugal. Por lá, é titular absoluto e abala o mercado.

De acordo com a mídia italiana, Lazio e Sevilla estão interessados no meia. O martelo pode ser batido por 12 milhões de euros, cerca de 64,7 milhões de reais na cotação atual. O Palmeiras observa de perto o andamento das tratativas, já que ainda possui 50% dos direitos econômicos do jogador.

Veja também