Nosso Palmeiras

Abel desabafa sobre futuro no Palmeiras e preocupa torcida: “Vai ter que mudar”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o Allianz Parque fora de alcance por conta de shows, o Palmeiras foi bem e bateu o Athletico Paranaense, na Arena Barueri, por 1 a 0. O gol salvador foi anotado por Endrick, ainda no primeiro tempo.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre o complicado calendário brasileiro e deixou dúvidas sobre o seu futuro. Vale lembrar que o comandante possui contrato até dezembro de 2024;

“Foi o que nos fez em três anos ter muito cabelo branco, muitos exames feitos para entender o que se passa no coração. Períodos difíceis de saúde mesmo, não só física como mental. Já falei no último jogo e as pessoas não querem saber disso. Resta pensar muito bem sobre o que quero. Futebol aqui não dá saúde a ninguém. Olhem para mim agora e olhem há três anos. Alguma coisa vai ter que mudar”, iniciou Abel.

“A quantidade de jogos seguidos (…) Não há milagre. Claro que tem a ver com o lado físico também. Uma série de jogos com dois dias de recuperação e viagens. Já falamos muito sobre isso. Sempre foi assim e vai continuar. Se querem ajustar, muda-se. Não gosto, é insano para todos. Jogadores, profissionais, árbitros”, finalizou.

Futuro reforço de Abel no Palmeiras tem valor de mercado avaliado em 8 milhões de euros

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De olho no título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já observa a próxima temporada e possíveis tratativas passam pela aprovação da comissão técnica de Abel Ferreira.

Para o meio-campo, Aníbal Moreno, do Racing, da Inglaterra, é o principal e está próximo de assinar em definitivo. No Verdão, ele chega para ser titular e terá Gabriel Menino, Richard Ríos e Fabinho como principais concorrentes.

O jornalista o César Luis Merlo, em seu Twitter, assegura que Aníbal deve vir ao Brasil no período de Data Fifa e, em seguida, assinar com o Palestra.

No portal Transfermarkt, Aníbal está avaliado em 8 milhões de euros, cerca de 42 milhões de reais na cotação atual. A ideia é que Aníbal assine com o Palmeiras até o fim de 2028.

Veja também