Nosso Palmeiras

“Gostem ou não”; Abel Ferreira desabafa após virada do Palmeiras diante do Botafogo

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos maiores ídolos da história, Abel Ferreira conseguiu mais uma grande feito à frente do Palmeiras. Após ficar três gols atrás do Botafogo, o Verdão conseguiu virar o embate e bateu o Botafogo por 4 a 3, fora de casa, no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva após o saldo positivo, Abel valorizou a postura alviverde, principalmente no segundo tempo, e encheu a bola do elenco vencedor alviverde.

“Gostem ou não, queiram ou não, mas só uma equipe do Brasil é capaz de fazer isso que aconteceu aqui hoje: a nossa. Quer a gente ganhe títulos ou não. Mais uma vez a equipe mostrou a mentalidade que tem, a força que tem. O objetivo não vai se alterar. É um jogo a cada vez”, disse, ainda falando sobre o baixo rendimento da primeira etapa.

“Eu senti que não consegui ajudar os jogadores. Senti que ideia defensiva os jogadores não conseguiram interpretar porque eu não fui capaz de dizer o que eles tinham o que fazer”, comentou.

Por fim, Abel falou sobre a mudança tática para o segundo tempo, ao colocar Gustavo Gómez mais para o lado direito e Mayke com projeção ofensiva.

“Só fiz uma mudança tática no intervalo. Trocamos o posicionamento dos laterais. A responsabilidade (pela derrota no 1° tempo) foi minha, a parte tática é minha”, completou.

Weverton revela frase marcante de Abel Ferreira no vestiário que agitou o elenco do Palmeiras

Goleiro Weverton
Goleiro Weverton. Foto: Reprodução/Globo

Pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo x Palmeiras fizeram um dos melhores confrontos da temporada. Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Fogão viu o jogo virar na etapa final e saiu derrotado por 4 a 3 do Estádio Nilton Santos.

Após um primeiro tempo para esquecer, o Palmeiras teve uma postura totalmente diferente no segundo e, novamente, contando com o dedo da comissão técnica de Abel Ferreira.

Em entrevista à TV Globo após o apito final, Weverton revelou o que Abel Ferreira falou para o elenco alviverde.

“Às vezes a gente cansa de falar do Abel (Ferreira), mas a gente vai ter que falar de novo dele. A gente chegou para o intervalo abatidos, porque não é normal tomar três gols no primeiro tempo, e ele chegou e falou: ‘eu tenho certeza que, pior do que isso, vocês não vão fazer, pior do que o primeiro tempo vocês não vão fazer. Perdemos o primeiro tempo, vamos ganhar o segundo’. A gente ficou com isso na cabeça”, iniciou.

”Nada do que tínhamos feito no primeiro tempo ia voltar atrás, era entrar no segundo tempo para fazer um gol, para entrar no jogo, para voltar a confiança e a gente conseguir essa virada histórica. Tenho certeza que o Botafogo está triste porque perdeu, mas quem veio aqui, hoje, viu uma baita partida, um espetáculo de jogo. Óbvio que a gente vai sair feliz pela vitória, mas com certeza foi um grande jogo, foi uma grande partida de futebol”, seguiu.

”O campeonato é de pontos corridos, dá essa emoção também e a gente vai continuar na nossa caminhada, jogo a jogo, agora descansar. A gente sabe que tem o Athletico-PR agora na Arena Barueri, fazer mais um grande jogo, procurar a vitória, mas dar todo o mérito para toda a equipe e também para o nosso professor, que mais uma vez fez a diferença no vestiário, com a palavra, com a liderança e nos motivou num momento que era difícil de motivar, você tomando 3 a 0, num jogo desse tipo”, finalizou Weverton.

Veja também