O Palmeiras superou um Mineirão lotado, venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e saiu na frente por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Raphael Veiga foi o responsável por marcar o único gol do confronto, mesmo com a pressão dos mandantes no segundo tempo.
Ao fim do jogo, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a atuação do atacante Dudu e respondeu: “eu tenho que pensar em muitas coisas ao mesmo tempo olhando também para o físico dele, sabia que não estaria na capacidade física maior. Temos um lateral esquerdo com uma capacidade física muito boa. Com o Dudu por dentro, criaríamos uma dúvida no adversário, se o lateral acompanhava o Dudu ou não. Se acompanhasse, deixaria as costas para o Piquerez. Se não acompanhasse, Dudu seria um elemento extra no meio de campo“.
Empurrado pela torcida, o time mandante foi quase que para um “tudo ou nada” nos últimos minutos, mas acabou punido tanto pela falta de pontaria quanto por uma atuação sólida da defesa palmeirense. Melhor para os visitantes, que aproveitaram os contra-ataques e as faltas para esfriar o ritmo do rival — Alan Kardec quase fez um gol contra ao acertar a trave antes do apito final.
Veja também
- Rogério Ceni volta a alfinetar o Palmeiras "Tem time aí que joga 2 competições..."
- Como vem o emocional? Escalações, onde assistir e quem apita Palmeiras e Cruzeiro
- Ídolo é sempre Ídolo! Breno Lopes, mais uma vez, ajuda o Palmeiras; entenda
- Palmeiras bate o martelo sobre condição de jogo de Anibal; veja
- Bastidores pegam fogo: Barros detona decisões do STJD contra o Palmeiras
- Palmeiras recebe uma boa notícia para duelo contra o Cruzeiro
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

