Nosso Palmeiras

Abel é direto e vaza decisões sobre novos reforços no Palmeiras: “Quero dizer…”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Youtube/TV Palmeiras

Durante a última temporada, os torcedores alviverdes cobraram muitos reforços da diretoria do Palmeiras. Embora tenha vencido o Campeonato Brasileiro, ficou claro que se Abel tivesse um time maior, o Verdão poderia ganhar mais campeonatos.

Nesta janela de transferências, o Verdão viu seu principal rival financeiro e competitivo, o Flamengo, entrar no mercado e comprar grandes nomes, novamente gerando comparações e aumentando a pressão sobre a presidente Leila Pereira.

Para 2024 chegaram da Argentina o meia Aníbal Moreno, que era do Racing, o atacante Bruno Rodrigues, que veio do Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Caio Paulista, que pulou os muros da Barra Funda e se transferiu para a Academia.

O meia Rômulo, do Novorizontino, também assinou recentemente pelo Palmeiras, mas devido às regras da competição só poderá jogar pelo time após o Paulistão.

Neste sábado (24) o Palmeiras enfrentou o Mirassol na Arena Barueri em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão. O Verdão venceu por 3 a 1, gols de Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Breno Lopes.

Após a partida, Abel revelou suas impressões sobre o jogo e analisou os times que enfrentaram o Palmeiras. O treinador destacou que todos têm uma vontade especial ao enfrentar o Verdão.

“Até hoje, desde que começou o Campeonato até aqui, foi a equipe que mais dificuldade nos criou. Eu sei que eles não tem responsabilidade nenhuma, eu sei que os jogadores deles jogam”, começou

“E quero dizer que eu já não vou contratar mais ninguém, já contratamos os jogadores, que fiquem tranquilos e vem dar a vida quando vem jogar aqui contra o Palmeiras, calma”, falou Abel, sorrindo.

“Parece que todos são leões contra o Palmeiras, não vamos contratar mais ninguém, ok, fiquem calmos. Porque passa a ver, os jogadores vão para cima, eles driblam, eles passam para a direita, olham para a esquerda. Mas que jogadores são esses? São os jogadores do Mirassol, mas chegam aqui e fazem o que outras equipes contra o Palmeiras não conseguem fazer”, declarou.  

“E isso tem muito a ver… a responsabilidade é 0, perder é normal, se ganharmos é bônus, vamos jogar para fazer um contrato aqui se ganhar, mas, já quero dizer que não vamos contratar mais ninguém”, finalizou.

Com a vitória sobre o Mirassol, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e se manteve na liderança do Grupo B da competição. Em segundo lugar está a equipe de Água Santa com 14 pontos.

Na próxima quarta-feira (28), o Verdão enfrenta a Portuguesa, às 19h30, no Estádio do Canindé, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, um dos campeonatos estaduais mais disputados do Brasil.

Veja também