Nosso Palmeiras

Abel Ferreira atinge mais um feito diferenciado no Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras pode não contratar grandes jogadores, seja em quantidade ou qualidade, mas isso não impedirá a equipe de Abel Ferreira de bater mais um recorde em 2023. Mesmo assim, os torcedores ainda reclamarão.

Com base em informações o Verdão está entre os 100 times mais caros do mundo em 2023, segundo o Centro de Estudos Esportivos Internacionais (CIES). A posição exata da equipe de Abel Ferreira é a 95ª.

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Entre os times sul-americanos, estão também Flamengo e River Plate, da Argentina. O Fla é o mais bem colocado estão na 49ª posição da lista e, de fato, têm mais dinheiro investido em 2023 que o Palmeiras.

Confira o top 10 da lista que contém 8 equipes da Inglaterra.
Manchester United – 1,15 bilhão
Chelsea – 1,13 bilhão
Manchester City – 1,04 bilhão
PSG – 1,0 bilhão
Arsenal – 836 milhões
Tottenham – 829 milhões
Liverpool – 770 milhões
Real Madrid – 708 milhões
Newcastle – 661 milhões
West Ham 505 milhões

Opinião: Será que a data FIFA vai fazer bem para o Palmeiras dessa vez?

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Jonathan Hermann

Palmeiras voltará (enfim) entrar em campo na próxima sexta-feira (15), contra o Goiás, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, após 12 dias sem jogos.

A pausa foram por conta de 2 jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vitória do Brasil diante da Bolívia (5×1) e peru 1×0. O único palmeirense na convocação (Raphael Veiga), entrou no segundo confronto nos minutos finais e isso pode ser prejudicial para o Palmeiras por falta de ritmo de jogo.

O verdão entrou em campo pela última vez em um clássico diante do Corinthians no dia 03/09 em um empate por 0x0. Agora, após 12 dias o verdão voltará a atuar e será que dessa vez a pausa para a data FIFA fará bem para o time de Abel Ferreira?! Com pelo menos 8 ou 9 dias livres só para treinar, o time teve tempo de sobra para descansar, treinar e estudar os adversários, principalmente o Boca Jrs. Sem o Raphael Veiga nos treinos e ele sem jogar na seleção, talvez fará um pouco de diferença no jogo diante do Goiás, mas precisamos que ele e todos os outros esteja 100% para a semifinal da libertadores.

Na última data FIFA, o Palmeiras voltou mal e não conseguia desempenhar bem o futebol dentro de campo, e agora será diferente?! Na verdade precisa ser diferente, precisa voltar 100% e focado nos próximos jogos que será fundamental para o restante da temporada, seja na libertadores ou no Brasileirão. AVANTI PALESTRA!

Veja também