Nosso Palmeiras

Abel Ferreira define postura após ser criticado por treinadores brasileiros: “Acho melhor que…”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

As críticas recentes de técnicos brasileiros a Abel Ferreira chamaram a atenção internamente no Palmeiras e também externamente, rendendo debates na mídia esportiva e nas redes sociais. Porém, em meio a isso, o foco principal das falas definiu qual será sua postura em relação a isso.

Segundo publicação do UOL Esporte, Abel teria dito a pessoas próximas que nunca teve problema algum com colegas e não será no Brasil que mudará seu tom. Ele decidiu que vai evitar ir a fundo no tema e adotará o silêncio como resposta, já que sua ideia é não reforçar o assunto. Os principais responsáveis pelas críticas a Abel Ferreira foram Cuca, do Atlético-MG, e Jorginho, do Atlético-GO. Mano Menezes, do Internacional, também adotou tom irônico sobre o técnico do Palmeiras, mas não teceu críticas.

Tudo começou na Libertadores

O Palmeiras chegou às semifinais da Libertadores ao eliminar o Atlético-MG de Cuca mesmo com dois jogadores a menos no Allianz Parque. Após a partida, Abel Ferreira deu a entender que o técnico do Galo errou em sua tentativa de marcar com bola rolando, o que levou a partida para os pênaltis.

A tentativa de Abel em “explicar” o que ele deveria ter feito não agradou a Cuca, que após a vitória por 1 a 0 do Atlético-MG sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, deu sua resposta a Abel.

Nesta semana, quem falou sobre o comandante do Palmeiras foi Jorginho, que em entrevista exclusiva à ESPN chamou o treinador de covarde, já que Abel não assistiu aos pênaltis contra o Galo e foi para o vestiário, e ainda desafiou o português a fazer a mesma campanha que tem com o Palmeiras no comando do Atlético-GO, time treinado por Jorginho atualmente.

Veja também