Nosso Palmeiras

Abel Ferreira ‘deixa’ palmeirenses de lado e defende dupla criticada: “Ainda é um moleque”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Goiás neste domingo (7) não proibiu os torcedores de pegarem no pé de dupla do elenco alviverde: os atacantes Wesley e Rafael Navarro. Titulares no confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, os atacantes foram criticados por chances desperdiçadas em campo, mas receberam apoio do técnico Abel Ferreira.

Eu sempre digo que temos de pensar no que queremos que nos aconteça. Mais do que tudo, quero ver nos jogadores, como o Wesley falhou em três oportunidades, mas estava lá. Criou. E teve um comportamento nas tarefas dele espetacular”, iniciou o treinador, defendendo o ponta Wesley.

O jogo não é só com bola. É técnica, hoje é verdade não esteve no top, na tática foi top, na física foi top, porque correu para frente e para trás. O sucesso não é só quando faz gols, é quando tu dás o melhor que pode em treino e jogo”, comentou.

Abel Ferreira ainda valorizou o centroavante Rafael Navarro, artilheiro da Libertadores, mas que ainda não caiu nas graças do torcedor do Palmeiras desde a chegada no início do ano.

O Navarro ainda é um moleque. Nossa função não é contratar jogadores prontos, não temos dinheiro para isso, nem geramos dinheiro para dar 10, 15, 20 milhões de euros em um jogador”, ressaltou Abel Ferreira.

Nossa função é olhar os melhores da base, ajudar a crescer, assim como os que vêm de fora. Mas o crescimento às vezes demora. Como foi o Veiga, o Weverton, o Zé Rafael. Temos de ter calma, somos nós que os ajudamos”, comentou o técnico do Palmeiras.

Abel Ferreira valoriza entrega do elenco do Palmeiras

Com apoio da torcida no Allianz Parque, o Verdão agora tem cinco vitórias consecutivas no Brasileirão e está com seis pontos de vantagem na liderança do campeonato.

Modéstia à parte, acho que esta equipe tem dado diversão aos nossos torcedores. Eles vêm para desfrutar e se divertir deste espetáculo. Muito contente com isso”, exaltou.

Veja também