Nesta última sexta-feira, o treinador Abel Ferreira foi presenteado com o título de cidadão paulistano. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Durante a sessão, Abel ressaltou o carinho recebido por toda a torcida do Palmeiras desde o primeiro dia no país. No evento, o professor estava acompanhado de sua esposa, Ana Xavier, e de suas duas filhas. Alguns torcedores palmeirenses estiveram presentes para prestigiar o comandante alviverde.
“Falando de uma frase que está no brasão de uma das maiores cidades do mundo, que é São Paulo, que diz que “não sou conduzido, conduzo” (“Non dvcor, dvco”, em tradução do latim). Eu cheguei e disse que todos somos um. O Brasil é uma grande potência não só pelo tamanho do país, mas pelo tamanho da criatividade das pessoas. Sempre disse que aqui as pessoas sabem receber. É uma grande honra, um grande orgulho receber esse título de cidadão paulistano. Espero aprender com meus erros e estar cada vez mais à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Hoje me sinto um cidadão paulistano”, discursou, Abel.
Veja também
- O plano silencioso do Palmeiras para 2026 começa por uma posição-chave; entenda
- Palmeiras estreia hoje pela Copinha 2026 contra o Monte Roraima-RR; saiba tudo
- Palmeiras quer dar chapéu em rival por Savarino; entenda
- Palmeiras: Marlon Freitas revela bastidores de sua contratação; veja o vídeo
- Um nome do elenco do Palmeiras entra em 2026 sob pressão interna
- Palmeiras acaba de anunciar 1º reforço da temporada; veja todos os detalhes
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

