Nosso Palmeiras

Abel Ferreira não se cala e revela quando Endrick estreará pelo Palmeiras: “Vai jogar”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Endrick completou 16 anos de idade nessa quinta-feira, assinou seu contrato profissional com o Palmeiras e a partir de agora pode ser usado por Abel Ferreira. O treinador foi perguntado sobre os planos para o atacante, que ele diz estar arrebentando no sub-17 e sub-20. O português, porém, avisou que dependerá do garoto uma oportunidade para estrear no profissional.

O Endrick tem arrebentado no sub-17, sub-20 e vamos ver o que ele fará contra Gómez, Luan, Murilo. Quando vamos subindo, o opositor também sobe. Se ele chegar aqui no principal e fizer o que faz no sub-17 e sub-20, vai jogar, como jogam os outros. Eles têm de fazer a diferença. Se tiver dificuldade, vamos dar tempo necessário, como fazemos com todos. Vai depender dele – afirmou. “Tem arrebentado na base. Se fizer o mesmo, vai jogar“- ressaltou Abel.

 Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil sub-17 neste ano pelo Palmeiras, Endrick está tratando um entorse no tornozelo direito sofrido durante um jogo do Brasileirão sub-20. Segundo Abel, o garoto ainda deve levar algumas semanas até ter condições de treinar. E quando isto acontecer, a ideia do clube é que Endrick continue atuando pelo sub-20 se não for aproveitado por Abel para não atrapalhar seu desenvolvimento.

Ele que vai decidir o futuro dele, como vai se integrar e treinar. Está lesionado e nas três ou quatro semanas está fora. Não é por ser da base que tem direito, é meritocracia. Jogadores jogam porque têm mérito – acrescentou. O contrato de Endrick com o Palmeiras é válido até 2025 e tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 336 milhões).

Veja também