Nosso Palmeiras

Abel Ferreira revela ‘diferencial’ para o Palmeiras ser campeão do Brasileirão

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No sábado passado, dia 4, o Palmeiras triunfou sobre o Athletico-PR na Arena Barueri, com o placar de 1 a 0, mantendo-se em segundo lugar no Brasileirão, agora com 59 pontos conquistados, o mesmo total do líder Botafogo.

Com esse êxito, o Verdão alcançou sua quinta vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro e igualou-se em pontos ao Botafogo, que é atualmente o líder da competição, embora tenha disputado um jogo a menos.

Abel Ferreira expressou a importância da condição física de seus jogadores nessa fase final do Brasileirão, pois restam poucas rodadas para o término do campeonato e cada partida é de grande valor.

“Em relação ao jogo e ao cansaço, eles (o Athletico) perderam dois jogadores por lesões. A quantidade de jogos que tem seguidos, não há milagres. Claro que tem a ver com o lado físico. Viemos de uma série de jogos, dois dias, dois dias, viagens. Mas já falamos muito sobre isso. Sempre foi assim, vai continuar a ser. Quem não gostar, muda-se. É assim que tem que ser. Se pergunta se eu gosto, não, não gosto. Acho que é insano. Para todos. Profissionais, jogadores, árbitros”, disse.

Abel Ferreira ressaltou a relevância do aspecto psicológico, tanto para ele como para os jogadores, o qual será determinante para que a equipe permaneça em boa forma e conquiste mais um título do Campeonato Brasileiro em sua trajetória.

“É um mês que vai exigir muito o lado mental de todas as equipes do G-4. Vai exigir de todos uma força mental muito grande. No fim, quando chegar a última jornada, vamos ver o que vai acontecer”, finalizou.

O Palmeiras voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira (8), quando visitará o Flamengo no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja também