O Palmeira venceu o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da bronca com a arbitragem, o técnico Abel Ferreira terminou a partida com alguns problemas para a próxima rodada. O Verdão não terá, pelo menos, três jogadores titulares para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque. Para piorar a situação, todos eles integram o sistema defensivo.
Os laterais Marcos Rocha e Piquerez, além do zagueiro Murilo, entraram em campo pendurados contra o Ceará. O trio recebeu cartão amarelo e deverá cumprir suspensão automática na próxima rodada.
Um fato curioso, no entanto, chamou atenção. Piquerez recebeu cartão amarelo por retardar o reinício do jogo ao ser substituido mesmo, provavelmente, sabendo que estava pendurado. A equipe de transmissão do Premiere chegou a questionar a atitude sobre um possível cartão forçado. Vale lembrar que, nesse ínterim, depois do Goiás o Palmeiras terá uma sequência contra Corinthians, Flamengo e Fluminense pelo Brasileirão.
A princípio, a partida diante do Goiás está marcada para domingo, dia 7 de agosto, às 16h (de Brasília).
Veja também
- Palmeiras muda planos no mercado e decisão surpreende após venda no meio-campo
- Palmeiras mantém plano, mas Abel Ferreira faz ressalva que chama atenção
- Palmeiras tem oportunidade de mercado interessante por meia do Atlético de Madrid
- Palmeiras e Abel tomam decisão sobre vinda de mais um zagueiro
- Palmeiras: Depois de sondagens do Bahia, situação de Weverton é definida
- A mudança de Endrick para a França esconde um detalhe que interessa ao Palmeiras; entenda
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

