Nosso Palmeiras

“Abel está incomodado”; Jornalista traz à tona polêmica nos bastidores do Palmeiras

Abel e Barros
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com carências e sem soluções, o Palmeiras passa por uma situação delicada no mercado da bola. Desde o começo da temporada, o clube se lançou em busca de um primeiro volante, mas ainda sem sucesso.

Nos bastidores, a bola da vez é Aníbal Moreno, um dos principais destaques do Racing, da Argentina. Por lá, é titular absoluto e está nos planos da comissão técnica de Fernando Gago. 

Jornalista do portal UOL Esporte, Paulo Vinícius Coelho revelou que o técnico Abel Ferreira está incomodado com a falta de peças para o elenco. Nos últimos dias, o Verdão contou com as baixas de Vinicius Silvestre, Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro, deixando o plantel ainda mais reduzido.

“O Abel está incomodado, o Abel não vai falar isso com todas as letras, mas as pessoas que trabalham perto do Abel deixam isso muito claro, que o Palmeiras precisava de um volante desde janeiro, que é urgente a contratação de um volante e eu não sei se vai sair. Acho até que não vai sair”, disse PVC.

“Internamente, há quem diga que o Palmeiras tirou o pé da contratação do Aníbal Moreno, mas o Racing ainda faz questão de dizer que o Aníbal Moreno ficou encantado com a proposta do Palmeiras. A agente próxima a ele, e há também a apuração de colegas, de que o Aníbal Moreno está muito feliz com a possibilidade de vir para o Palmeiras, mas o Racing não quer negociar por um preço baixo, principalmente porque é um possível rival na semifinal da Libertadores”, completou o jornalista.

Como soube o site Nosso Palestra, a pedida do time argentino para liberar o volante é de 11 milhões de dólares, cerca de 52 milhões de reais. A sua multa rescisória é de 25 milhões de dólares, cerca de 120 milhões de reais.

No portal Transfermarkt, Aníbal Moreno está vinculado ao Racing até dezembro de 2025. O seu atual valor de mercado é de 8 milhões de euros, cerca de 42,9 milhões de reais.

Léo Naldi no Palmeiras? Presidente da Ponte Preta responde sobre possível acerto

Léo Naldi
Léo Naldi. Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Zé Rafael, antes segundo volante, foi adaptado por Abel Ferreira para atuar mais atrás, como primeiro, e busca um parceiro ideal para dividir a responsabilidade no meio-campo.

Atualmente, a comissão técnica vem optando por Gabriel Menino, importante em jogos grandes no início da temporada, mas que vem oscilando junto com os demais atletas do elenco. Segundo assim, Richard Ríos vai ganhando espaço, mas ainda sem grandes atuações.

Mapeando o mercado, o Palmeiras já deixou claro que busca um camisa 5 qualificado. Nas últimas horas, o nome de Léo Naldi, da Ponte Preta, chegou a ser especulado. No entanto, Marco Antônio Eberlin, presidente da equipe, conversou com o jornalista Wendell Coral, da Rede Família e Correio Popular, e frisou que não há nada concreto neste momento.

“Mandatário da Macaca reforçou que considera a transferência ‘pouco provável’ de acontecer”, postou o setorista.

Atualmente, Léo Naldi está vinculado à Ponte Preta até o meio de 2025. Na temporada, ele soma 29 jogos, com dois gols e uma assistência. No ano passado, foram 46 embates, um tento e cinco passes decisivos.

Veja também