Nosso Palmeiras

Abel não pipoca e sai em defesa de jogador criticado pela torcida do Palmeiras: “Só quero lembrar…”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo com a diretoria pregando cautela ao realizar novos investimentos, o Palmeiras segue colocado como um dos melhores elencos do futebol brasileiro. No entanto, na visão da torcida, ainda faltam boas reposições no banco de reservas.

No sistema ofensivo, com a grave lesão de Dudu, que deve ganhar cada vez mais espaço é Breno Lopes, herói do clube na final da Libertadores ao marcar contra o Santos, no Maracanã.

Apesar do feito, o velocista é criticado e não recebe grande apoio da torcida, que pede uma sequência a Kevin, destaque das categorias de base e alvo do mercado exterior.

Em entrevista coletiva após a vitória do Verdão diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa e destacou a qualidade de Breno.

“A ordem natural das coisas. Treino com eles todos os dias, os conheço e sei como se dedicam. Nossos torcedores são exigentes e querem a perfeição, mas só quero lembrar aos nossos torcedores, especialmente aos mais chatos, que o início da história do Palmeiras é de inclusão”, disse.

“Portanto os mais impacientes que vão às profundezas do clube, se inspirem e ajudem todos os que aqui estão. Todos merecem o mesmo carinho. Sei o quanto eles treinam e, se estão aqui, é porque merecem estar. Se não merecem estar, eu sou o primeiro a tirá-los, então não é o caso”, completou.

Palmeiras: Polivalente, queridinho de Abel Ferreira fica próximo de retorno

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Desde o início da temporada, o Palmeiras se lança ao mercado em busca de mais um nome para o meio-campo, mas sem sucesso. Como principais opções, o técnico Abel Ferreira conta com Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga.

Ainda por ali, um visto com grande carinho é Atuesta, que se recupera de uma grave lesão. Segundo o site Globo Esporte, ele foi liberado para trabalhos específicos no gramado e realiza uma nova etapa na Academia de Futebol.

Chegando ao Palmeiras no ano passado, sob aprovação de Abel Ferreira, o colombiano, logo no início de 2023, rompeu os ligamentos do joelho direito e teve que passar por procedimento cirurgico.

Polivalente, Atuesta pode atuar de primeiro volante, segundo e também como meia cadenciador.

Na temporada, o atleta de 26 anos soma seis participações e um gol marcado.

Veja também