Abel Ferreira foi expulso mais uma vez, chegando ao seu 50º cartão desde que chegou ao verdão e sua 8ª expulsão pelo clube. Muitos concordam que o técnico se exalta, mas também se discute se ele realmente é perseguido ou não. No entanto, durante uma Live na última sexta (2), Tiago Leifert e demais jornalistas discutiam o caso até que uma informação extracampo trouxe mais uma polêmica no futebol brasileiro à tona, novamente contra nosso treinador.
Abel é perseguido por complô da arbitragem, diz André Hernan
O repórter André Hernan, ex-Globo, comentou em live do canal 3 na Área que, durante um café com um árbitro FIFA, ficou sabendo de um complô contra o português. Segundo essa fonte, o grupo de juizes já tem uma mentalidade de chegar nele e já dar um cartão amarelo para não perder o controle. “Na resenha dos árbitros, já existe uma perseguição, uma mentalidade de que ‘esse cara não pode crescer encima da gente’. Existe uma perseguição e principalmente uma má vontade encima do Abel.“
Tiago Leifert, que já saiu algumas vezes em defesa do treinador e estava na live, concordou com o repórter. A discussão veio depois de entrarem no tema da última expulsão do técnico que, de acordo com a súmula da arbitragem, xingou o juiz de “filho da p…” por entender que um lance da partida contra o Fortaleza não houve falta. O próprio alviverde soltou uma nota contra essa ação dos árbitros e pede que ele seja tratado da mesma forma que os demais colegas de profissão.
Inclusive, um ponto muito falado na imprensa recentemente, foi que o treinador revezava com sua equipe técnica para que todos levassem cartão por reclamação e ele conseguisse reclamar por mais tempo. A fala veio do jornalista Marcelo Barreto no Redação SporTV, dos da rede Globo. Por mais que a fala tenha sido no começo do ano, ajudou a virar a mídia e arbitragem contra o português. Em seguida, tentou amenizar dizendo que ele não é o único a fazer isso no Brasil, sendo um comportamento recorrente.
Expulsões de Abel têm um ponto “positivo”
É claro que o time perde muito com a ausência do técnico em campo. Mas, João Martins, da comissão técnica, é seu substituto imediato. Ele tem um retrospecto muito bom no verdão, além de ter qualidades parecidas com as do professor. Além disso, suas diferenças do treinador são no campo ofensivo. Sempre que entra assume a equipe, ele faz modificações para pressionar o adversário no próprio campo e garantir a vitória. Apesar disso, os palmeirenses não se importam muito com quem está na beira do campo, e sim com o êxito.
Essa rodagem acaba dando maior oportunidade e calejando os que têm a intenção de se tornarem técnicos, como é o caso de João. Outro que está acompanhando a comissão portuguesa, com a intenção de se aprimorar como treinador, é Alex, camisa 10 que brilhou com a camisa do alviverde. Ao acompanhar a equipe técnica, ele verá que o trabalho feito nos últimos anos no verdão é muito mais do que de um professor, mas sim de um coletivo.
Veja também
- "Maior da história"; Nicola expõe possível chegada de reforços dos 'sonhos' ao Palmeiras
- "Pediu para ser negociado"; Multicampeão quer deixar o Palmeiras de Abel
- Palmeiras toma decisão sobre possível acerto com Léo Pelé, do Vasco
- Ex-Barcelona é oferecido ao Palmeiras e contratação é aprovada por Abel Ferreira
- Destaque da Série B deve assinar com o Palmeiras: "Conversas avançadas"
- Rival do Palmeiras surpreende e busca contratação de Miguel Borja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.