Nosso Palmeiras

Ao vivo, Abel vaza proposta de rival por meia badalado do Palmeiras

Foto: TV Palmeiras
Foto: TV Palmeiras

No último domingo (21), o Palmeiras enfrentou o Flamengo e não conseguiu marcar gols, em um jogo bastante truncado e com poucas emoções.

Palmeiras x Flamengo. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Após a partida, em uma entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a ausência de Jhon Jhon até mesmo no banco nas últimas partidas. Isso porque o meio-campista era quase considerado o 12º jogador e sempre recebeu muitos elogios de Abel Ferreira.

Abel Ferreira - Foto: TV Palmeiras
Abel Ferreira – Foto: TV Palmeiras

“John John é um jogador do tipo Flaco López. Se vocês quiserem, vamos tentar explicar assim. Formar os jogadores, muitas vezes, é tirá-lo da competição e metê-lo a desenvolver. É claro que ele vai ter que jogar outra vez e ele vai”, justificou Abel.

Em seguida, o treinador português revelou que Jhon Jhon recebeu uma proposta tentadora do Bragança para deixar o Verdão, porém a oferta foi recusada.

“Como acreditamos no Jhonatan, por ser um moleque jovem, e nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que foi emprestado, depois o Bragantino pagou 7 milhões de euros, depois compramos e aí vendemos por 15 milhões de euros. Eu queria que a Leila segurasse o Endrick, mas não tem como competir com o euro, quase impossível. A gente acredita muito no Jhonatan, não deixamos ele sair, reconhecemos, porque sabíamos o quanto o Bragantino o queria, não só pelo que pagaria por ele, mas também o quanto iria lhe dar de salário”, contou Abel.

Abel Ferreira também mencionou que é natural os jovens buscarem novos rumos, como ocorreu com Endrick.

Endrick, atacante do Palmeiras, durante partida contra o São Paulo, pelo Paulistão 2024 - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Endrick, atacante do Palmeiras – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“É o caminho normal dos jovens. Eu entendo que nossos jovens estão ansiosos, porque todos querem ser o Endrick. E sempre falo que o tempo de Deus não é igual para todos. O Endrick foi agora, o Estêvão se calhar vai ser… O que estamos tendo com Jhonatan é isso. No Paulistão ele foi um dos mais utilizados, porque queríamos ver, fazer crescer, perceber onde ele ser melhor e ajudá-lo”, finalizou Abel Ferreira.

Desde 18 de fevereiro, Jhon Jhon não disputa uma partida, que foi pela oitava rodada do Paulistão. Ele atuou nos nove primeiros jogos da temporada (incluindo a Supercopa do Brasil) e depois não teve mais oportunidades.

Jhon Jhon
Jhon Jhon. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em algumas ocasiões, nem sequer ficou no banco, como aconteceu no confronto contra o Flamengo ontem (21). Nos jogos eliminatórios do Paulistão, tampouco esteve na lista de reservas.