Nosso Palmeiras

Abel se anima e Palmeiras ganha três ‘reforços’ de peso

Foto: Cesar Greco

Convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Endrick e Murilo, jogadores do Palmeiras, terão apenas um dia de descanso entre a realização do último amistoso e a semifinal do Campeonato Paulista.

O Brasil enfrentará a Espanha no Santiago Bernabéu na terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Palmeiras jogará contra o Novorizontino na quinta-feira (28), pela semifinal do Paulistão, de volta ao Allianz Parque.

Contudo, é provável que a dupla receba uma “carona” da presidente do Verdão e chefe da delegação brasileira nesta Data Fifa, Leila Pereira, para voltar a São Paulo. Em uma entrevista, Murilo mencionou que a dirigente ofereceu seu avião particular para a viagem de ida e espera ter a mesma gentileza em seu retorno ao Brasil.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Leila Pereira, presidente do Palmeiras – Foto: Fabio Giannelli/AGIF

– A gente (Murilo e Endrick) vai pegar essa carona com a Leila. Ela vai nos ajudar levando a gente para Londres. Acredito eu que na volta também (risos) – disse em entrevista ao Lance!.

Assim sendo, espera-se que a dupla esteja pronta para contribuir com Abel Ferreira no confronto. A incerteza surge quanto à capacidade de ambos iniciarem o embate.

Endrick, autor do gol decisivo da Seleção, entrou em campo na segunda metade do jogo e jogou por cerca de 20 minutos. Após uma atuação impressionante, há a perspectiva de que o atacante receba mais tempo de jogo contra a Espanha.

Por outro lado, Murilo permaneceu no banco de reservas e provavelmente estará apto para começar a partida pelo Palmeiras.

Já o meio-campista Richard Ríos, está junto com a seleção colombiana, deve voltar da data FIFA no avião da presidente Leila Pereira, que atualmente é chefe da delegação brasileira na Europa.

Richard Ríos
Richard Ríos. Foto: Cesar Greco/Palmeiras