Que Palmeiras e Abel Ferreira é um casamento cheio de alegrias, todo palmeirense sabe. Contudo, a relação do português com a diretoria não é das melhores. Ficou escancarado, recentemente, que ele se sente muito frustrado com a falta de investidas do verdão no mercado. Isso porque, depois de perder Gustavo Scarpa e Danilo, ter Endrick negociado com o Real Madrid, não teve reposições à altura. Mas, Leila Pereira parece ter dado um passo interessante nesse sentido.
Pedidos de Abel no Palmeiras parecem ter sido atendidos
Depois de inúmeras saídas, era de se esperar que, ao menos, Anderson Barros e João Paulo Sampaio, diretor de futebol e coordenador de base, respectivamente, tomassem alguma atitude. Aliás, João Paulo deu uma entrevista recente à ESPN em que deixou claro que o Palmeiras negocia com dois atletas: de Gana e Senegal. Além disso, tratou de ressaltar a dificuldade de se contratar jovens promessas sul-americanas, já que elas não jogam o mesmo numero de jogos que os brasileiro e, assim, não têm o mesmo preparo físico.
Apesar disso, a diretoria alviverde não parece dar ouvidos ao Abel Ferreira, deixando claro que a intenção é promover atletas da base e realizar algumas vendas para fechar o ano com superávit. A própria Leila Pereira, em entrevista recente, destacou a necessidade de vender até três jogadores para equalizar as contas do clube. Embora essa seja uma manobra, empresarialmente, segura, não agrada nem um pouco os torcedores, que carecem de um elenco com peças de reposição.
Dessa forma, alguns nomes como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Garcia, Naves e Fabinho passaram a rodar no elenco principal. Apesar disso, as constantes lesões, como as de Murilo e Marcos Rocha, que seguem afastados, e recentes de Tabata, Rony e Veiga, já recuperados, preocupam o staff. Assim, os diretores decidiram fechar com um camisa 9 que vem se mostrando um fenômeno: Luighi Hanri. Pelo Sub-17 em 2022, ele venceu o Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão da categoria.
Luighi pode ser peça fundamental no Palmeiras de Abel
Mesmo com 17 anos, o atacante tem 1,82 de altura, se mostrando rápido e forte. Com quatro títulos no Sub-17, contando com o Festival TSFC, ele vem tendo bastante destaque na categoria e, ao que tudo indica, deve logo mais subir para uma categoria além da sua. Como ele, no Palmeiras, apenas Endrick ascendeu tão bem. Até mesmo Kevin, craque da Copinha 2023, não ganhou espaço com Abel e vê o Mundial Sub-20 como sua última esperança de jogar entre os profissionais.
Deste modo, com a iminente saída de Endrick para a Espanha, o verdão ficará carente de um centroavante com explosão e qualidade. Por mais que o elenco conte com Flaco López, Rafael Navarro e Breno Lopes, além de Rony que joga improvisado na posição, o garoto deixará uma lacuna na equipe. Logo, seria bem interessante se Abel aproveitasse que Luighi tem 10 anos no alviverde e o desse uma chance.
Endrick vira pedra no sapato do Palmeiras de Abel
Por mais que seja a maior jovem promessa da história do verdão, Endrick não vem tão bem quanto vinha na base e, ao que parece, não está desempenhando nos treinos também. Desde que estreou, ele está na maior sequência de jogos sem ser escalado. Sua oscilação causa preocupação em Abel e principalmente no Palmeiras, que já tem sua venda acertada e, ao que tudo indica, espera que ele atinja as metas pré-estabelecidas em contrato para que seja vendido.
Veja também
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.