Nosso Palmeiras

Avaliado em quase R$ 2 milhões, jogador não recebe ‘ok’ de Abel e também deve deixar o Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além do sistema ofensivo, outros ponto forte do Palmeiras é a defesa. Convocado constantemente pela seleção brasileira, Weverton é destaque e conta como Marcelo Lomba como principal substituto.

Lomba, inclusive, vira tema, já que pode não permanecer para o próximo ano. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro e ainda não há o ‘ok’ do técnico Abel Ferreira para uma eventual renovação. Ou seja, dificilmente permanecerá para 2024.

Para o gol, o Verdão encaminhou, nas últimas horas, a baixa de Vinicius Silvestre, concorrente de Marcelo Lomba e que defenderá a camisa do  Portimonense, de Portugal. 

No Palmeiras desde o início de 2022, Lomba está avaliado em 300 mil euros, cerca de 1,6 milhão de reais, de acordo com informações do site  Transfermarkt.

Nesta temporada, o goleiro de 36 soma três participações. No ano passado, foram 11 jogos.

“Pedida assustou”; Descartado pelo Palmeiras, meio-campista deve assinar com o Santos

Desde o início do ano, uma das principais metas da diretoria do Palmeiras é fechar com um novo volante. A ideia se intensificou após a saída de Danilo, que acabou assinando com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

De acordo com o site UOL Esporte, um nome que esteve na mira da comissão técnica de Abel Ferreira foi o de Jean Lucas, que pertence ao Monaco, da França. No entanto, a pedida salarial assustou e o acerto não foi levado adiante.

A ideia do staff do volante era que ele fosse um dos atletas mais bem pagos do elenco, até mesmo superando pilares do plantel alviverde.

Com o Palestra descartado, Jean Lucas está próximo de assinar com o SantosPor lá, foi aprovado pela comissão técnica e chega para ser um dos principais destaques do elenco.

Na temporada 2022/2023, o meio-campista esteve presente em 10 jogos. Na última, foram 39 participações, com dois gols e uma assistência.

Jean Lucas. Foto: Divulgação/Monaco
Jean Lucas. Foto: Divulgação/Monaco

Veja também