Nosso Palmeiras
Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após resposta de Abel, meio-campista está fora dos planos do Palmeiras

Mesmo com as boas atuações de Gabriel Menino e Zé Rafael, o Palmeiras frisa que precisa de mais uma peça e, a partir de julho, a ideia é que um novo reforço seja integrado ao plantel principal.

Allan, do Atlético Mineiro, segue sendo primeira opção, mas há outros alvos na mira. O meio-campista do Galo, inclusive, também negocia com o Flamengo, de Jorge Sampaoli.

Nos últimos dias, outro especulado nos bastidores da Academia de Futebol é o de Gustavo Cuéllar, que defende a camisa do Al-Hilal. No entanto, o portal ‘Nosso Palmeiras’ apurou que o colombiano não está na mira do técnico Abel Ferreira.

No futebol brasileiro, o volante é acompanhado de perto por Internacional, Vasco e Corinthians. O time de Itaquera, inclusive, já está ciente que o Al-Hilal não deve facilitar um eventual acerto. Para avançar qualquer negociação, a pedida é de 6 milhões de euros, cerca de 32 milhões de reais.

Com altas cifras envolvidas nas tratativas, o Corinthians acabou desistindo de qualquer avanço, deixando o caminho livre para o Vasco, do técnico Maurício Barbieri, e Internacional, de Mano Menezes.

Ex-Flamengo, Gustavo Cuéllar soma, nesta temporada, 31 participações e uma assistência. No ano passado, esteve presente em 33 jogos, com nenhum gol marcado e um passe decisivo. Atualmente, o seu contrato é longo e possui duração até junho de 2024.

Atualmente, para a função de meio-campista defensivo, Abel Ferreira conta com Zé Rafael, Gabriel Menino, Richard Ríos, Fabinho e Jailson.

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também! Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?

Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.

Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.

Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.

O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.

E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!

Veja também