Nosso Palmeiras

Abel exata reforço bancado por Barros no Palmeiras: “Senhor jogador”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com um bom futebol, o Palmeiras foi bem e venceu o Bahia por 1 a 0 dentro de casa, no Allianz Parque. Raphael Veiga, aproveitando sobra após boa jogada de Endrick, foi o autor do tento.

O resultado deixa o Verdão na segunda posição, com 53 pontos e na cola do Botafogo, que segue na primeira posição com 59. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (01), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira comemorou o resultado positivo e destacou a boa atuação de Richard Ríos, que chegou nessa temporada vindo do Guarani e foi bancado por Anderson Barros, diretor de futebol alviverde.

“Meu presidente no Braga dizia assim: esses jogadores 30 e 40 milhões, consigo ver também. Quero gente que busca jogadores baratinhos para trazer aqui e depois para a gente vender. Foi o que aconteceu com o Ríos. Já o seguíamos. Foi uma reposição, não um reforço já que o Atuesta teve uma lesão grave. O recrutamento do clube com o Anderson Barros foi fazer essa reposição”, disse.

“Tem oscilação, é normal. Não gosto de dar moral aos jogadores, porque tenho medo de que esqueçam o que devem fazer. Ele é um jogador consistente, um senhor jogador, que recupera, passa e liga. É bom para o Palmeiras buscar um jogador deste calibre. Dar os parabéns ao Barros, porque ele que indicou, e à estrutura do Palmeiras, que busca os melhores jogadores para servir o Palmeiras”, completou Abel.

Ainda sem acerto com o Grêmio, xodó de Renato Gaúcho vira alvo do Palmeiras

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo com a temporada em andamento, o Palmeiras já analisa 2024 e possíveis aquisições dependem do ‘sim’ da comissão técnica de Abel Ferreira. Para o meio-campo, Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, está próximo, mas o clube quer mais.

Nos bastidores, a bola da vez é Mathías Villasanti, que pertence ao Grêmio e é colocado como titular absoluto da comissão técnica de Renato Gaúcho.

Por lá, está vinculado até o fim de 2024 e o Imortal já se movimenta para definir a sua renovação. No entanto, segundo o site Globo Esporte, a primeira oferta foi recusada.

Com o primeiro ‘não’, o Palmeiras se agita e acompanha de perto o desenrolar das tratativas. Vale lembrar que Villasanti é um antigo alvo de Abel Ferreira, que buscou a sua aquisição junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, em 2021.

Com 26 anos, Mathías Villasanti soma, na temporada, 41 jogos, com seis gols e cinco assistências. No ano passado, foram 43 embates, dois tentos e dois passes decisivos.

Veja também