Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (16), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou a renovação contratual com o técnico Abel Ferreira.
Antes vinculado até o fim de 2024, Abel passa a ter acerto até o fim de dezembro de 2025, se consolidando como um dos mais bem pagos da América do Sul.
Segundo o diário O Jogo, de Portugal, o comandante receberá quase 2,5 milhões de reais livres de impostos, sendo 12 milhões de euros, cerca de 64 milhões de reais limpos, nos dois anos de contrato.
Ainda segundo a reportagem, a nova rescisão contratual é de 8 milhões de euros, cerca de 42,8 milhões de reais.
Diretoria diz ‘não’ e pedido de Abel Ferreira não será atendido pelo Palmeiras
Garantido no Palmeiras até o fim do seu contrato, válido até o dezembro de 2024, Abel Ferreira demonstra preocupação com o gramado sintético do Allianz Parque, que vem sendo alvo de polêmicas nos últimos meses.
Em entrevista recente, Abel até frisou que seria preciso trocar o gramado para ser praticado um melhor futebol. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o pedido do comandante não será atendido.
“Fui checar com o pessoal do Palmeiras se já houve essa troca. A resposta foi de que não vai haver troca alguma”, disse Nicola em seu canal no Youtube.
“O Palmeiras entende que o gramado tem condição de prática de futebol e está em bom nível. Você deve estar pensando ‘gramado sintético também troca?’. Sim, troca”, finalizou.
Veja também
- Palmeiras: Após especulações, Gabigol acerta com novo clube
- Hércules tem preço definido para assinar com o Palmeiras: "Bolada"
- Opinião: Palmeiras precisa priorizar um centroavante para 2025
- Só falta assinar: Flamengo 'perde' meio-campista para o Palmeiras de Abel
- Fora do Palmeiras: Atacante se irrita e não deve mais jogar com Abel Ferreira
- De volta ao Palmeiras: Volante anuncia retorno após 2 anos fora do Brasil
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.