Nosso Palmeiras

De novo! Abel Ferreira será julgado duas vezes pelo STJD e pode levar gancho pesado no Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com muitos desfalques, o Palmeiras não foi bem e acabou sendo derrotado por 1 a 0 diante do São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Rafinha, em chute desviado pelo zagueiro Luan, foi o autor do tento.

No banco de reservas, o Verdão novamente não contou com Abel Ferreira, suspenso por conta da expulsão contra o Fortaleza, pela volta das oitavas de final, no dia 31 de maio. Naquela ocasião, o Leão do Pici ganhou por 1 a 0, mas o Palestra ficou com a vaga após ter vencido na ida por 3 a 0.

Após reclamar de uma falta não marcada para o Palmeiras, Abel foi expulso pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, que relatou xingamentos do técnico na súmula da partida.

Segundo o site ‘Nosso Palestra’, por conta do episódio, Abel Ferreira será julgado pelo STJD e pode ser ausência também no jogo da volta contra o São Paulo, marcado para dia 13 de julho, às 20h, no Allianz Parque. A pena prevista é de suspensão de um a seis partidas.

Além disso, Abel Ferreira também foi denunciado por conta do episódio com Calleri, atacante do São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A pena prevista é de um a 10 jogos.

Ambos os julgamentos acontecem na próxima segunda-feira (10), às 12h.

“Finaliza melhor do que eu”; Gabriel Jesus se rende ao talento de atacante do Palmeiras

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Chegando do Manchester City, Gabriel Jesus foi um dos principais destaques do Arsenal, da Inglaterra, na temporada 2022/2023. Participativo, ele atuou em 33 embates, com 11 gols e sete assistências.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Jesus conversou com o podcast Denilson Show e, ao ser comparado com Endrick, rasgou elogios ao jovem atacante.

“Eu e o Endrick somos diferentes nisso [posição no ataque]. Ele finaliza muito, mas muito melhor do que eu. Eu sou mais flexível, de cair para a ponta”, disse.

“O Endrick tem uma qualidade na finalização muito grande. Subiu para o profissional com 15 ou 16 anos. Com 15 anos eu estava na várzea ainda”, completou Gabriel Jesus

Veja também