Nosso Palmeiras

Entre Abel e Tite, Milton Neves crava melhor técnico

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

Tite e Abel Ferreira são amplamente reconhecidos por muitos fãs e especialistas do esporte como os principais treinadores do futebol brasileiro na atualidade. Contudo, quando se trata de determinar quem é o melhor, o apresentador Milton Neves é categórico em sua opinião.

Tite e Abel Ferreira se cumprimentam antes de Flamengo x Palmeiras (Wagner Meier/Getty Images)
Tite e Abel Ferreira se cumprimentam antes de Flamengo x Palmeiras (Wagner Meier/Getty Images)

Durante uma participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o jornalista não hesitou em revelar sua opinião sobre o assunto.

Milton Neves
Milton Neves. Foto: Reprodução/Band

“O Tite é meu velho entrevistado. Um tremendo de um bom caráter. Águia de Haia dos Pampas. Entendeu? Mas o Abel Ferreira…”, disse Milton Neves concordando com o apresentador Osmar Garrafa ao dizer que o treinador do Palmeiras é “imbatível”.

Os demais convidados do programa também foram questionados sobre a preferência entre os dois treinadores e deram suas opiniões.

Paulo Sérgio (ex-jogador) – Abel Ferreira.

Alexandre Silvestre (repórter) – Abel Ferreira é maior que o Tite até no auge do Tite. Apesar do Tite ter sido um grande treinador, Abel Ferreira é o melhor técnico da América.

Mauro Beting (comentarista) – Tite é o melhor treinador brasileiro, eu acho. Abel Ferreira é o melhor treinador no Brasil. Vou de Tite.

Além disso, durante sua participação na TV Gazeta, Milton Neves compartilhou sua visão pessoal sobre qual clássico considera o mais importante do futebol brasileiro,.

“Vou ser coerente com minha história como torcedor: Santos e Corinthians. Mas é claro o Fla-Flu e São Paulo x Palmeiras superam… Mas para mim é Santos e Corinthians”, cravou Milton Neves.

“Lá em Muzambinho tem mais ou menos dois mil moleques, colegas torcedores do Corinthians e três do Santos. Então Santos perdia, até amistoso nessas loucuras que o Santos fazia, jogava na segunda, terça, quarta, aí ficavam me esperando na porta do Colégio Estadual Salatiel de Almeida [para zoar]”, revelou.

“Aí eu fiquei santista demais por conta do Corinthians, porque não aguentava mais a encheção de saco”, relembrou Milton Neves.