Assim que o confronto do Palmeiras com o Água Santa terminou, era nítida a irritação do treinador palmeirense. Aliás, ele tratou de deixar isso claro, dizendo que, caso não vençamos no Allianz, seria uma grande vergonha.
Prioridade do Palmeiras é Libertadores ou Estadual?
Porém, antes do jogo de volta, temos a estreia da Libertadores, na Bolívia. Na altitude e com uma grande pressão por conta da última derrota, Abel toma decisão que ‘irritou’ a imprensa, mas agradou a torcida.

Em suma, o português levou somente reservas, a não ser Gabriel Menino, para o confronto com o Bolívar. Inclusive, sua escalação deve contar com a estreia do Artur. Por outro lado, mostrou uma atitude atípica para muitos treinadores: foco no estadual.

A derrota para o Água Santa parece ter pesado para Abel, que desde que chegou, se mostrou muito competitivo. Ainda que ele tenha viajado com a delegação para o campeonato continental, seu foco é outro. Dessa forma, o professor deve contar com força máxima e atletas descansados para o confronto de volta do Paulistão. Tudo indica que, além da parte física, ele mude o time taticamente, optando por mais velocidade, seja com a entrada do Giovani ou do Endrick, que foi o destaque do jogo de ida.
Veja também
- Novo atacante do Palmeiras fez algo curioso no Morumbis…
- Torcida do Palmeiras reage à chegada de Ramón Sosa: “Aquecedor de banco mais caro”
- Substituto de Estêvão? Reforço do Palmeiras agita a web
- Camisa 11 do Palmeiras volta e agita bastidores do clube
- Palmeiras amarra joia da base até 2028 — e tem um motivo
- Palmeiras: Show entre jogos do Verdão muda tudo no Allianz Parque!
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.