Raphael Veiga abordou novamente sua situação atual atuando pelo Palmeiras. Depois de Abel Ferreira ter defendido o meia em sua última entrevista coletiva, garantindo que não é necessário que ele se desculpe por enfrentar altos e baixos, o jogador reiterou sua confiança no treinador e ressaltou que tem desempenhado diferentes funções em campo.
– Sei que neste ano, às vezes, tenho desempenhado algumas funções diferentes, como, por exemplo, no primeiro jogo da final do Paulista. Mas o que eu sempre falei para o Abel é que eu confio nele e que eu vou fazer o que for preciso para ajudar a equipe. Tem vezes que eu vou pegar menos na bola, mas o importante é que eu estou sempre ajudando – disse Veiga ao site do clube.
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle na semana passada, o meia utilizou as redes sociais para reconhecer o período difícil que estava passando. Tal atitude foi uma resposta aos torcedores que começaram a criticá-lo por não estar tão eficaz quanto em temporadas anteriores.
Dias antes, Abel já havia mencionado que Veiga estava enfrentando essa fase difícil em parte por responsabilidade do próprio treinador. Segundo Abel, o desgaste do meia se deve ao grande número de partidas que ele disputou nesta temporada, participando de 19 dos 24 jogos do Palmeiras até então.
– As pessoas acham que ajudar, para um meia, é só fazer gols e dar assistência, mas tem muita coisa por trás de um jogo. Lógico que as pessoas que me viram fazendo gols e assistências vão me cobrar por isso. De certa forma, eu fico feliz também porque eu subi o sarrafo, uma pessoa que mostra uma nota 10 em um dia e mostra uma nota seis ou sete depois vai ser cobrada. E está tudo certo – comentou Veiga.
– Antes de qualquer cobrança de fora, tem a minha cobrança, a minha pressão. Eu sei quando eu fiz um bom jogo ou não, tenho a cabeça muito boa. Não sou dependente de elogio e também não vou ficar me abalando com a crítica – concluiu.
Na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Botafogo-SP, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque, Veiga deverá ser poupado para obter o descanso de que Abel tanto falou em entrevistas recentemente.
Veja também
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
- Rony está de malas prontas e novo destino surpreende Palmeiras em 2024
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com reforço para 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.