Nosso Palmeiras

Após declaração de Abel, Veiga não pipoca e manda novo recado para torcida do Palmeiras

Raphael Veiga
Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga abordou novamente sua situação atual atuando pelo Palmeiras. Depois de Abel Ferreira ter defendido o meia em sua última entrevista coletiva, garantindo que não é necessário que ele se desculpe por enfrentar altos e baixos, o jogador reiterou sua confiança no treinador e ressaltou que tem desempenhado diferentes funções em campo.

Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco

– Sei que neste ano, às vezes, tenho desempenhado algumas funções diferentes, como, por exemplo, no primeiro jogo da final do Paulista. Mas o que eu sempre falei para o Abel é que eu confio nele e que eu vou fazer o que for preciso para ajudar a equipe. Tem vezes que eu vou pegar menos na bola, mas o importante é que eu estou sempre ajudando – disse Veiga ao site do clube.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle na semana passada, o meia utilizou as redes sociais para reconhecer o período difícil que estava passando. Tal atitude foi uma resposta aos torcedores que começaram a criticá-lo por não estar tão eficaz quanto em temporadas anteriores.

Foto: Reprodução

Dias antes, Abel já havia mencionado que Veiga estava enfrentando essa fase difícil em parte por responsabilidade do próprio treinador. Segundo Abel, o desgaste do meia se deve ao grande número de partidas que ele disputou nesta temporada, participando de 19 dos 24 jogos do Palmeiras até então.

– As pessoas acham que ajudar, para um meia, é só fazer gols e dar assistência, mas tem muita coisa por trás de um jogo. Lógico que as pessoas que me viram fazendo gols e assistências vão me cobrar por isso. De certa forma, eu fico feliz também porque eu subi o sarrafo, uma pessoa que mostra uma nota 10 em um dia e mostra uma nota seis ou sete depois vai ser cobrada. E está tudo certo – comentou Veiga.

Raphael Veiga. Foto: Cesar Greco

– Antes de qualquer cobrança de fora, tem a minha cobrança, a minha pressão. Eu sei quando eu fiz um bom jogo ou não, tenho a cabeça muito boa. Não sou dependente de elogio e também não vou ficar me abalando com a crítica – concluiu.

Na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Botafogo-SP, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque, Veiga deverá ser poupado para obter o descanso de que Abel tanto falou em entrevistas recentemente.