O jornalista Diego Firmino é famoso por ter bom conhecimento dos bastidores do Palmeiras. E como era de se esperar, sua atenção, assim como a da torcida, está voltada para as transferências do Verdão. E para alívio de muitos, ele ‘cravou’ que Abel Ferreira não terá um, mas três reforços imediatos para o plantel. E os dois nomes são animadores: Claudinho e Michael. Veja a seguir o raio-x de cada um deles:
Claudinho (Zenit)

Jogando pelas pontas, como meia ofensivo ou até um atacante mais móvel, Claudinho sempre se destacou. Não à toa é um sonho antigo do Palmeiras. No RB Bragantino, ele foi a referência do time do interior, somando um ótimo número de gols, dribles, jogadas individuais e prêmios, como de Melhor Jogador do Brasileirão. No Zenit da Rússia, o brasileiro não demorou a se adaptar: na atual temporada, já soma 9 participações em gol depois de apenas 14 jogos. Já no seu ano de estréia, 9 gols e 6 assistências em apenas 23 jogos.
Mas Rússia e Ucrânia, antes ligas que serviam como porta de entrada para as gigantes europeias, perderam muito de seus holofotes após as tensões. E sem destaque para o ótimo futebol apresentado, Claudinho vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Para melhorar, o jogador enxerga no Palmeiras o projeto com melhores condições para ele seguir fazendo gols e dando assistências.
A vontade do craque ajuda, mas Leila terá que suar para fazer o negócio acontecer: o Zenit não vai poupar esforços para segurar sua maior estrela, avaliada em mais de 50 milhões de Reais e com alguns anos de contrato ainda. E ainda sim, vale lembrar que Claudinho é muito bem pago na Rússia e mesmo uma redução salarial ainda resultaria em um bom montante por mês.
Michael (Al-Hilal)

Ponta rápido e habilidoso, Michael já interessava ao Palmeiras quando despontou pelo Goiás, mas acabou fechando com o Flamengo. No Rio nunca chegou a uma titularidade absoluta, mas era importante peça de rotação da equipe, considerado um ‘talismã’ pela torcida.
Seus bons momentos no Brasil lhe renderam uma ida para a Arábia Saudita. No Al-Hilal, joga com Matheus Pereira (que acabou de rescindir o contrato) e Cuellar, dois nomes que já passaram ou ainda estão no radar do Palmeiras.
No Flamengo, o ponta tem 69 jogos e 12 gols, mas vale lembrar que muitas vezes entrou apenas no segundo tempo. Já no Oriente Médio foram 23 jogos e 4 gols.
Veja também
- Palmeiras: Andreas será titular contra o River? Abel já decidiu!
- Palmeiras: Gallardo prepara mudanças no River Plate e pode deixar importante peça no banco
- Palmeiras define escalação para o River Plate, mas uma dúvida chama atenção
- Palmeiras promove mudanças na lista da Libertadores
- Argentina, River e uma história que o torcedor do Palmeiras nunca esqueceu…
- Melhor correr! Palmeiras abre venda de ingressos para jogo contra o River; saiba tudo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.