Nosso Palmeiras

Agora: Betis dá resposta definitiva sobre possível acerto de Willian José com o Palmeiras

© Getty ImagesFoto: Fran Santiago/Getty Images – Willian José está bem no Bétis
© Getty ImagesFoto: Fran Santiago/Getty Images – Willian José está bem no Bétis

O Palmeiras continua em busca de um atacante no elenco, principalmente após a lesão de Bruno Rodrigues, que deverá ficar afastado dos gramados por quase seis meses devido a uma lesão no joelho.

Alguns nomes foram investigados, como Diego Costa, ex-Botafogo e Atlético-MG. O nome dos bastidores do Palmeiras é Willian José, atacante brasileiro que joga no Real Betis da Espanha.

Segundo o UOL, o Betis concordou em negociar pelo jogador e está até disposto a emprestar o jogador, mas com compensação financeira. O Verdão analisa a possibilidade, mas vê o alto custo da operação.

A diretoria liderada por Leila Pereira tem medo de pagar um valor alto por empréstimo, salários e ainda ficar sem Willian José após o fim do contrato. O Palmeiras segue analisando.

Vale destacar que o Bétis ainda paga pela contratação do jogador, o que aconteceu em 2022. Naquela temporada, o time gastou 10 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na época) para contratar Willian José, que estava na Real Sociedad.

Contratado com o Bétis até 2026, Willian José está ciente do olheiro do Palmeiras e tem vontade de continuar na Europa, pelo menos no atual estágio de negociações, mas isso pode mudar à medida que as negociações avançam.

O Bétis sabia que o Palmeiras e outras equipes estavam interessadas em Willian José, por isso já procurava atacantes no mercado e emprestou Borja Iglesias ao Bayer Leverkusen. A janela na Espanha fecha nesta quinta-feira (1).

Pelo clube espanhol, Willian José disputou 27 partidas com dez gols e duas assistências em três torneios: Copa do Rei, La Liga e Liga Europa. Em sua carreira, o atacante jogou por vários clubes espanhóis, incluindo o Real Madrid. No Brasil, jogou por São Paulo, Grêmio e Santos.

O Palmeiras vive drama no ataque neste início de temporada. Sem Endrick na seleção olímpica, além de Bruno Rodrigues lesionado, o técnico Abel Ferreira tem poucas opções no setor.

No momento, Abel Ferreira conta com Bren Lopes, Rony, Flaco López, Luis Guilherme, Estevão e o lateral original Caio Paulista no ataque. Em outras palavras, muitas crianças com quem “lidar”.

Apesar de desfalque no setor, o Palmeiras não passou despercebido em nenhum jogo do Paulistão, marcando seis gols em três jogos, sendo quatro do próprio meio-campista Raphael Veiga.

Abel Ferreira deve escalar um time alternativo em busca da Supercopa contra o Bragantino nesta quarta-feira. No ataque devem ser escalados Caio Paulista, Breno Lopes ou Luis Guilherme e Flaco López.

Veja também