Nosso Palmeiras

Agora: Torcida do Cruzeiro toma ‘grave punição’ do Ministério Público após briga com palmeirenses

Foto: Reprodução

Uma nova medida educativa de suspensão é aplicada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), à Máfia Azul após a pancadaria envolvendo membros da organizada do Cruzeiro e integrantes da Mancha Verde no dia 28 de setembro. O confronto ocorreu na Rodovia Fernão Dias em Carmópolis de Minas, na Região Centro-Oeste do estado. A medida, que tem caráter temporário, aplica o banimento dos torcedores dos estádios nacionais e seus entornos nos dias de jogos, por mais um ano, a partir de março de 2023.

Atualmente, a torcida organizada já cumpre uma punição de banimento temporário que teve início no dia 15 de março deste ano. Por isso, a nova medida só começa a valer a partir de março do próximo ano, quando se encerra a atual punição. O MPMG ainda determinou que a torcida organizada Máfia Azul continue proibida de utilizar as sedes em dias de jogos, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil.

Com o banimento temporário, a torcida está proibida de usar, portar e exibir qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou em seus respectivos entornos nos dias de jogos.

Veja também