Nosso Palmeiras

Além de Breno Lopes, Palmeiras também negocia saída de zagueiro ‘badalado’

Breno Lopes
Breno Lopes. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A derrota nos pênaltis valendo o título da Supercopa do Brasil enviou um sinal de alerta ao Palmeiras. É evidente que a situação de Abel Ferreira não mudou a situação do clube. O português continuou a sua popularidade com a equipa e renovou o seu contrato.

No entanto, uma série de escolhas questionáveis ​​dos torcedores do Verdão contra o São Paulo gerou uma enxurrada de críticas online. A insistência em jogar com Jhon Jhon, a demora na entrada de Anibal Moreno e as saídas de Flaco Lopez e Mayke no segundo tempo não convenceram ninguém.

Um dia depois de terminar como vice-campeão da Supercopa, o Palmeiras avançou em negociações em Belo Horizonte para vender Breno López ao Vasco. O Cruz Martino tem Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Verdão, no comando do departamento de São Januário. Breno, autor do gol da conquista do título da Libertadores contra o Santos em 2020, enfrenta críticas da torcida desde o ano passado. Embora tenha terminado o ano como titular, seu moral não melhorou na rua italiana Palestra.

Próximo saída:

Abel se opôs à saída do camisa 19, mas o próprio Breno acreditava que uma mudança de ambiente era a melhor saída. Porém, o atacante não é o único que pode sair nos próximos dias.

De acordo com o setorista Diego Firmino, que acompanha o dia a dia do Verdão, informa que o zagueiro Luan deve ser o próximo a sair. O atleta de 30 anos tem contrato com a Academia de Futebol até dezembro.

Luan, zagueiro do Palmeiras, durante a decisão contra o Chelsea, no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Foto: Mohammad Karamali/Getty Images

Ou seja, a partir de julho ele poderá assinar pré-contrato com outro time e deixar o Palmeiras de graça. Clubes da Rússia, Espanha, Itália e México estão de olho no jogador do Verdão.

Luan é um dos pilares do time de Abel e mesmo com suas críticas, é um dos jogadores de maior sucesso do time. Conquistou duas Copas Libertadores, três títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana, uma Supercopa e três campeonatos estaduais.

Na janela de 2023, Luan tinha acertado a ida para o Krasnodar, da Rússia, mas o Palmeiras rejeitou R$ 20 milhões por meio de Abel. A promessa era que no início deste ano o zagueiro pudesse sair se quisesse.

Oficialmente, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, não comenta especulações e negociações de mercado. O clube conta com o contrato e a confiança da comissão técnica para garantir a permanência do camisa 13.

Veja também