Nosso Palmeiras

Palmeiras define volante do Atlético-MG como substituto de Danilo: “R$ 35 milhões”

Com o fim da temporada, os times começam a planejar o próximo ano, com isso, o mercado da bola passa a ser tratado como pauta principal nas diretorias. Cada clube tem seu objetivo, alguns traçam sua meta a permanência de seus principais jogadores, já outros, desejam a chegada de reforços nas posições mais necessitadas do elenco.

Com a saída do meio campista Danilo, é normal de se esperar que a diretoria fosse ao mercado para tentar repor uma peça tão importante ao elenco. Apesar da correria e muitas especulações, nenhuma contratação foi confirmada, e o Palmeiras segue sendo um dos únicos clubes brasileiros a não apresentar nenhum jogador nesta janela de transferências.

Segundo o jornalista Thiago Ferri, o Palmeiras chegou a sondar e monitorar a situação de Igor Gomes, meia que recém deixou o São Paulo, rumo ao Atlético-MG. No momento da investida, Igor estava com seu contrato em reta final, e poderia pintar de graça no Palmeiras. De acordo com Ferri, o estafe alviverde chegou a analisar a contratação, porém, por conta de um inchaço no elenco, decidiram não continuar.

Allan já foi definido como possível substituto de Danilo, no Palmeiras

Além de Igor, de acordo com Ferri, o Palmeiras também estuou a contratação do volante Hernani, que está atualmente no Geona, da Itália. “O Palmeiras conversou com Igor Gomes que estava ficando sem contrato com o São Paulo, mas avaliou que não valeria o investimento naquele momento porque não teria espaço no elenco… Palmeiras buscou informações do volante Allan, mas também não avançou.”

Veja também