A Bélgica terá um importante desfalque na estreia da Copa do Mundo. Romelu Lukaku está fora do primeiro jogo por conta de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O craque belga foi um dos algozes do Palmeiras no Mundial de Clubes em fevereiro de 2022.
De fora contra o Canadá, é muito provável que o artilheiro da Inter de Milão também não atue contra o Marrocos, quatro dias depois, no domingo (27). A tendência é que Lukaku só retorne para a terceira e última partida da seleção belga no grupo F, contra a Croácia, no dia 1º de novembro.
A Bélgica fez o primeiro treino público neste domingo (20), mas o atacante foi ausência. O problema na coxa esquerda o acompanha desde agosto, quando se lesionou em treinamento.
Desde então, Lukaku atuou somente em cinco das 19 partidas da Inter de Milão na temporada. Sua convocação para a Copa do Mundo chegou a ser incógnita, mas o técnico Roberto Martínez o colocou na lista final.
Sem Lukaku, caberá aos outros destaques da estrelada seleção assumirem o protagonismo para a classificação ao mata-mata. Courtois, Witsel, Eden Hazard e Kevin De Bruyne são os principais nomes.
Veja também
- Após especulações, Gustavo Gómez define futuro no Palmeiras
- Opinião: Palmeiras perderia bastante com a saída do Richard Ríos
- "Após o Mundial"; Defensor do Palmeiras pode assinar com o Santos de Neymar
- Palmeiras define pedida para vender Mayke: "Bolada"
- Titular de Abel no Palmeiras vira alvo do PSG
- "Se ele..."; Neto expõe futuro de Abel no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.