O Uruguai fez a sua estreia na Copa do Mundo do Catar. Apesar de um jogo pouco movimentado e resultado sem gols, a equipe celeste teve suas oportunidades porém não transformou em gol. Aos 85 minutos, um velho conhecido da torcida do Palmeiras entrou em campo, Nicolas De la Cruz; e mesmo sendo sua primeira vez disputando o Mundial, o meio-campista fez um bom jogo.
Vale lembrar que ao longo de 2022, o Palmeiras enxergou com bons olhos a chance do atleta substituir Gustavo Scarpa, visto que a transferência do mesmo foi concretizada em julho desse ano. O uruguaio até cogitou uma possível transferência para o futebol brasileiro, clubes como o próprio Verdão, Flamengo e Atlético-MG monitoram a sua situação.
Porém, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, de La Cruz e River Plate chegaram a um acordo e o meia deve permanecer no clube argetina, pelo menos, até 2026. Além disso, as tratativas prevêem a aquisição de mais 20% dos direitos economicos do jogador ao River, que agora, conta com 50% do valor de uma futura venda do uruguaio, que vem sendo fortemente sondado pela Europa.
Veja também
- Palmeiras terá mais 1 desfalque importante para o clássico de sábado; veja
- Palmeiras: Abel desabafa após derrota e surpreende ao elogiar rival
- Palmeiras tropeça! Golaço, chuteira rasgada e liderança ameaçada; veja
- Abel vai com o melhor! Saiu as escalações de Mirassol e Palmeiras
- Palmeiras testa força fora de casa contra time que ninguém conseguiu vencer; entenda
- Como o Palmeiras conseguiu dar a volta por cima e chegar a final da Libertadores
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

