Nosso Palmeiras

Ana Thaís faz alerta crucial sobre Endrick, do Palmeiras, e vai além: “Vou insistir…”

Ana Thaís Matos
Ana Thaís Matos vira tema no Palmeiras. Foto: Reprodução/SporTV

Após uma sequência sem marcar presença, Endrick voltou a ser acionado pela comissão técnica do Palmeiras. Diante do Deportivo Pereira, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, entrou no segundo tempo e fez uma boa atuação.

Dando trabalho para a zaga rival, teve duas oportunidades para marcar, mas acabou não tendo sucesso. No confronto da ida, esteve suspenso e não viajou com os demais atletas.

Comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís destacou que o atacante precisa de acompanhamento de perto e pediu cautela.

“Vi a entrevista do Endrick de ontem. Vou insistir: cuidem da cabeça desse menino pra ele não sofrer tanto a adaptação pra vida adulta e profissional. A entrevista mostra confusão de ideias, dificuldade de expressar o que está sentindo e refugio pela religião. Cuidem do moleque!”, disse em seu Twitter.

“Endrick com 16/17 anos está triste. Anormal é forçarem pra que ele responda aos estímulos do dia a dia de um homem de 30 anos. Lembro que um rapaz falou o absurdo que “ah o garoto negro não responde a expectativa da jornalista branca”. Bizarro forçar ele pra ser forte agora é o quê? O talento é dele, as decisões são em conjunto, mas o futebol não sabe lidar com lacunas psicológicas. Ele tem só 17 anos e convive com jogadores que já viveram muita coisa. Essa desconexão faz ele visitar fisicamente uma realidade, mas psicologicamente é outra. Preocupante!”, completou.

Opinião: Abel nos dá confiança mesmo perdendo Dudu na temporada

No último jogo contra o Vasco, embora a partida tenha sido vencida, a lesão do Dudu foi o que mais impactou a torcida palmeirense. Perder um jogador referência sempre é muito prejudicial a equipe, mas ainda acredito que o time irá conseguir atingir os objetivos do final da temporada.

Dudu. Foto: Marcos Ribolli

Desde o seu início de carreira e jogando regularmente no Palmeiras desde 2015, Dudu nunca tinha perdido meses de jogos em uma temporada por conta de lesão séria. Sua performance física e seu número de jogos em sequência sempre foi um ponto que me agradou em toda trajetória no Palmeiras.

Dudu. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em outros tempos, perder o Dudu nos jogos mais importantes do ano, iria me causar um grande pessimismo mesmo tendo outros grandes jogadores. Mas nesse momento, com tudo que o Abel já extraiu dos jogadores desse elenco, sinto que mais uma vez o treinador conseguirá ganhar os jogos mais importantes e nos trazer mais um título.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Não há nenhum jogador no banco que jogue a mesma bola que o Dudu. Abel Ferreira tem opções como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno Lopes, Endrick, e até mesmo Mayke improvisado para substituir o camisa 7. Acredito que ele vai começar com o Breno Lopes de imediato, pois é sempre a primeira opção do banco para jogar na esquerda. Eu gostaria de ver o Endrick pegando essa vaga e jogando mais próximo da área junto com o Rony, assim Abel teria que mudar o esquema, pois tanto Rony quanto Endrick não rendeu como ponta quando precisamos.

Dudu
Dudu. Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Independente do que o Abel escolher diante dessa adversidade, acredito que o Palmeiras continuará competitivo como sempre se mostrou nos jogos mais decisivos.

Veja também