Nosso Palmeiras

Declaração de Ana Thaís é reprovada pela torcida do Palmeiras e nova polêmica agita a web

Ana Thaís Matos
Ana Thaís Matos vira tema no Palmeiras. Foto: Reprodução/SporTV

Além da zaga, que conta com Gustavo Gómez como o principal destaque, o sistema ofensivo do Palmeiras também é bastante competitivo e fez mais uma vítima na Copa Libertadores da América. Pela fase de grupos, a equipe bateu o Barcelona, do Equador, por 4 a 2 e carimbou a classificação para a próxima fase.

Artur, que chegou recentemente para completar a lacuna deixada por Gustavo Scarpa, negociado com o futebol inglês, vem dando conta do recado e se consolidando como um dos homens de confiança de Abel Ferreira. Diante do rival na última quarta-feira (07), novamente deixou o dele.

Endrick, que ainda não conseguiu engrenar nesta temporada, entrou no segundo tempo, aproveitou o cabeio na trave de Flaco López e fez o seu, o quarto da partida. Ana Thaís Mattos, comentarista do Grupo Globo, destacou que a cria da base aproveita bem as bolas aéreas e tem marcado gols importantes até aqui.

No entanto, uma fala de Ana no início do ano, onde dizia que Endrick estava mal entre os profissionais e que seria melhor voltar para a base, foi relembrada pela torcida alviverde nas redes sociais. Vale destacar que, com o tento contra o Barcelona, o atacante se tornou o mais jovem a balançar as redes na Libertadores com o manto palmeirense.

“Eu acho que ele tem que voltar a jogar o Brasileirão Sub-20 pelo Palmeiras. Ele tem que passar por alguns processos que o profissional não vai entregar pra ele. Ele tem que evoluir na tomada de decisão, concentração, coisas que o profissional não dá tempo de evoluir”, disse na época.

Na temporada, Endrick, atualmente com 16 anos, soma 24 participações e cinco gols marcados. No ano passado, foram sete confrontos e três bolas nas redes adversárias.

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também! Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?

Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.

Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.

Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.

O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.

E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!

Veja também