Nosso Palmeiras

Andreas Pereira Palmeiras: “16 milhões de euros disponíveis” jornalista da detalhes da negociação

Andreas Pereira Palmeiras: O futuro do volante Andreas Pereira pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. De acordo com o jornalista especializado em Palmeiras, Felipe Facincani, o jogador procurou seus empresários na última quarta-feira (21) e pediu uma nova prospecção de mercado. Entre os contatos realizados, o Verdão voltou a ser sondado.

Segundo a apuração, a diretoria alviverde confirmou que mantém interesse no atleta, mas deixou claro que não pretende negociar nos mesmos moldes da última tentativa, realizada no início do ano.

Foto: Instagram - Andreas Pereira Palmeiras
Foto: Instagram

Andreas Pereira Palmeiras: por que Andreas Pereira não fechou com o Palmeiras antes?

Em janeiro, o Palmeiras ofereceu cerca de 25 milhões de euros ao Fulham, da Inglaterra, mas Andreas recusou a proposta. Facincani destacou que, na época, o jogador não demonstrou esforço para avançar nas tratativas. Pelo contrário, teria usado o interesse palmeirense como forma de valorização no mercado europeu.

“O jogador não fez nenhum esforço para a negociação acontecer. Muito pelo contrário, usou de trampolim para se valorizar”, afirmou Facincani.

Andreas Pereira Palmeiras: O que pesou na decisão do volante?

Naquele momento, Andreas declarou gratidão pelo interesse do Palmeiras, mas deixou claro que pretendia permanecer no futebol europeu. O jornalista relembrou ainda uma declaração polêmica do jogador: caso o Flamengo tivesse apresentado a mesma oferta, ele voltaria ao Brasil imediatamente.

“Na época, o jogador agradeceu o interesse do Palmeiras, mas quis ficar na Europa. Sendo que, na mesma fala, disse que se o Flamengo fizesse a mesma proposta, voltaria na mesma hora. Enfim, não entendi nada”, completou Facincani.

Andreas Pereira Palmeiras: Qual a posição do palmeiras hoje?

Mesmo com a mudança de postura do volante, o Palmeiras adota cautela e não cogita repetir os valores anteriormente discutidos. A diretoria entende que as condições agora precisam ser diferentes, já que Andreas não vive o mesmo protagonismo no Fulham e pode até buscar um novo destino em breve.

Segundo o Facincani, o Palmeiras disponibilizou no máximo 16 milhões de euros para comprar o volante.

Foto: Alex Broadway/Getty Images
Foto: Alex Broadway/Getty Images

Veja também