Nosso Palmeiras

Antigo alvo do Palmeiras, Tiquinho Soares tem salário vazado no Botafogo

Foto: Jhony Pinho/AGIF
Foto: Jhony Pinho/AGIF

O atacante do Botafogo, Tiquinho Soares, foi um dos destaques do Alvinegra em 2023 até o jogo contra o Palmeiras, no Brasileirão, em que o centroavante desperdiçou pênalti defendido por Weverton. Desde a partida contra o Verdão, Tiquinho tem sido alvo de críticas da torcida. Na manhã desta sexta-feira (23), as paredes do Estádio Nilton Santos apareceram pichadas com críticas a jogadores, entre eles Tiquinho Soares.

Nos grafites dos torcedores do Botafogo é possível identificar as frases: “Tikinho Pipoqueiro” e “Sai do Botafogo”, além de insultos do esportista que perdeu pênalti no último jogo do Glorioso, pela Pré-Libertadores. Outros associados de Tiquinho também tiveram seus nomes inscritos na parede, como Eduardo e Marlon Freitas. O atacante do Botafogo já foi olhado no Palmeiras e seu salário não seria um obstáculo para a diretoria alviverde.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Tiquinho Soares recebe cerca de R$ 500 mil por mês no Botafogo. Em comparação, o salário do atacante de 32 anos é metade do que Rony recebe no Palmeiras (R$ 1 milhão). Abel Ferreira já elogiou o atacante e o indicou para o Verdão. Os torcedores do Palmeiras, diante da polêmica em torno de Tiquinho, também pedem um atacante no Alviverde.

O sonho de Abel Ferreira, Tiquinho Soares, foi anunciado pelo Botafogo em agosto de 2022. O atacante disputou um total de 76 partidas pelo Alvinegro, com 36 gols marcados e 11 assistências distribuídas. Nenhum atacante do Palmeiras marcou mais gols que Tiquinho desde que chegou ao futebol brasileiro.