Nosso Palmeiras

Após eliminação na Copa do Brasil, Palmeiras decreta saída de mais um jogador fora dos planos de Abel Ferreira

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A eliminação do Palmeiras diante do São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, decretou a baixa de Vinicius Silvestre, um dos mais vitoriosos do elenco e que está se transferindo para o futebol português.

De acordo com o portal Nosso Palestra, o goleiro assinará em definitivo com o Portimonense. Ele, inclusive, viajará no próximo sábado (15), para se apresentar ao novo clube. O confronto diante do São Paulo foi o último do atleta com a camisa palmeirense.

Atualmente, Vinicius vinha sendo terceira posição com gol alviverde. Weverton, constantemente convocado pela seleção brasileira, é o principal da posição, enquanto que Marcelo Lomba aparece como suplente.

Com 29 anos, Vinicius Silvestre ainda não atuou nesta temporada. Em 2022, marcou presença em apenas um embate, que aconteceu diante do Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem Vinicius, o Palmeiras trabalha nos bastidores para ter uma terceira opção confiável. Kaike, um dos principais destaques das categorias de base, deve ficar com a vaga. Outra alternativa é Mateus Oliveira, que estava emprestado também ao Portimonense, de Portugal, e retornou ao Palmeiras.

Confirmação da diretoria esfria interesse de Jhon Textor em atacante do Palmeiras

Kevin
Kevin. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além do elenco principal e nomes emprestados, o Palmeiras também acompanha de perto talentos das categorias de base. A ideia foi intensificada após as saídas de Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro, que estavam fora dos planos da comissão técnica.

Na mira, um que chama a atenção é Kevin, visto como ‘sensação’ pela torcida. Eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, ele foi integrado ao elenco principal e passa a disputar posição com Dudu, Breno Lopes e Artur, peças importantes do sistema ofensivo.

A decisão alviverde esfria o interesse do Lyon, da França, no seu futebol. Nos últimos dias, a equipe buscou informações sobre o atacante, mas nada de concreto chegou à mesa do Palmeiras.

Vale lembrar que o Lyon pertence ao grupo de John Textor, dono da SAF do Botafogo. Até aqui, Kevin soma 17 jogos, com oito gols e cinco assistências.

Veja também