Nosso Palmeiras

Após especulações, Gustavo Gómez pede a palavra e define o futuro no Palmeiras

Palmeiras' Paraguayan Gustavo Gomez celebrates the Copa Libertadores football tournament title after defeating Flamengo in the all-Brazilian final match, at the Centenario stadium in Montevideo, on November 27, 2021. (Photo by Juan Mabromata / AFP) (Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

Gustavo Gómez disse nesta sexta-feira que deverá permanecer no Palmeiras em 2024, assim como o técnico Abel Ferreira. O zagueiro foi alvo de grandes propostas de Al-Nassr e Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita, no meio do ano, mas o Verdão rejeitou ambas.

Após conquistar o título brasileiro, o zagueiro paraguaio concedeu entrevista à “Unicanal”, emissora de seu país, e elogiou o Verdão.

– Fica na mão do meu empresário (ofertas). O Palmeiras não aceitou, não tenho por que forçar minha saída, por mais que os números fosse muito bons. Estou satisfeito no Brasil, sou muito agradecido porque fizeram um esforço para que eu ficasse (no Palmeiras ). Se não me venderem, vou continuar – declarou.

– Eu não me deixo levar 100% pela parte financeira, penso mais em ganhar títulos. Obviamente no futebol há ciclos que se cumprem, mas tenho lenha para queimar. O Palmeiras tem um time competitivo – completou.

Gómez ficou abalado no momento em que recebeu as ofertas, pois incluíam salários muito superiores aos seus no Verdão, apesar de ser um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro.

Porém, a presidente Leila Pereira entendeu que não poderia desistir de seu capitão e ressaltou que só o libertaria mediante multa. O Al-Ittihad chegou a oferecer US$ 15 milhões (R$ 73,9 milhões) para contratá-lo, e o Palmeiras disse que não.

Pouco depois sofreu uma eliminação nas semifinais da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors, mas terminou o ano como campeão brasileiro, seu 11º título pelo Verdão. Em oito deles, o número 15 era o capitão.

Gustavo Gómez tem contrato com o Palmeiras até o final de 2026.

Veja também