Nosso Palmeiras

Após especulações, Luan define futuro no Palmeiras: “Confirmado”

Luan
Luan. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Uma fratura no dedo do pé esquerdo do capitão Gustavo Gómez permite que Luan continue como titular do Palmeiras, o time jogou com três zagueiros contra o Corinthians. O zagueiro, que assinou em 2017, disputou 250 partidas e foi homenageado pelo clube após treino desta sexta-feira. Satisfeito com a vida, não escondeu a emoção.

Luan recebe placa pelos 250 jogos pelo Palmeiras — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Luan recebe placa pelos 250 jogos pelo Palmeiras — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

“Feliz e honrado. É motivo de muito orgulho representar este clube, que é o maior do Brasil. Atingir essa marca de 250 jogos é um privilégio muito grande, algo que consegui alcançar junto aos meus companheiros, que também têm marcas expressivas aqui dentro”, comemorou Luan, após recebeu uma placa e uma camisa enquadrada em alusão ao feito, das mãos do vice-presidente Paulo Buosi.

“Fico feliz porque realmente somos uma família, vivemos o clube intensamente. Acima de tudo, gostamos e somos apaixonados pelo que vivemos aqui”, continuou. “Como o Abel (Ferreira, técnico) fala, vamos sentir saudades, então procuro desfrutar e viver intensamente todos os momentos aqui com meus amigos. Sem dúvida, daqui um tempo, quando eu parar de jogar, sentirei falta do que vivo aqui.”

Dos 250 jogos que o Palmeiras disputou, Luan foi titular em 219, mostrando sua importância no time. É bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), tricampeão do Brasileirão (2018, 2022 e 2023) e do Paulistão (2020, 2022 e 2023), campeão da Copa do Brasil (2020) , Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022).

Mesmo como zagueiro, ele soma oito gols e outras seis assistências com a camisa alvinegra. Números que espera melhorar no duelo com o Mirassol, neste sábado, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Paulistão. Luan é o zagueiro com mais vitórias pelo clube na história do Brasileirão, com 85.

Nada para o próximo oponente desprezar.

 “O Mirassol é uma boa equipe, assisti a alguns jogos, tem o artilheiro do campeonato… O Mozart é um bom treinador, trabalha muito bem. O time deles é consistente, acredito que será um grande jogo”, afirmou. “Temos um plano de jogo e vamos seguir para conseguir a vitória, é disso que nos alimentamos e por isso conseguimos alcançar marcas expressivas como essa.”

O zagueiro aproveitou para elogiar o jovem Naves, que entrou contra o Palmeiras no lugar de Gómez e sempre ajudou o time.

“Muito feliz pelo Naves, vendo ele crescer. O desenvolvimento dele está sendo muito rápido, surpreendente. Ele tem muito potencial. Sou suspeito para falar porque eu vejo o estilo de jogo dele e lembro um pouco de mim quando era mais novo”, avaliou. “Para mim, ele tem mais potencial do que eu tinha na idade dele e acredito que ele pode ter uma grande carreira. É um garoto de cabeça boa, de família legal. Torço muito por ele, espero que continue sendo esse garoto trabalhador, apaixonado pelo futebol, que estuda e gosta do jogo.”