É época de Copa do Mundo e é normal que o número de novidades diminua no Palmeiras. Com grande parte dos jogadores em merecidas férias, até o mercado de transferências é um pouco mais lento no mês da competição mais importante do futebol. Mas isso não significa que o Verdão não segue ganhando. E dessa vez é dinheiro. O Alviverde Imponente já garantiu quase 1,4 milhões de Reais e pode alcançar a marca de até 2,42 milhões, após entrar em campo.
Pela nova regra da FIFA, cada time tem direito à um pagamento de 10 mil dólares por dia de cada jogador convocado. Vale lembrar que o jogador não precisa entrar em campo ou sequer estar no banco, apenas na lista de convocados. A taxa é uma maneira de compensar os clubes pelo desgaste dos jogadores. E o Palmeiras vem acumulando dinheiro com dois nomes nessa Copa. Só com Weverton, o Verdão já somou 190 mil dólares (cerca de um milhão de reais), considerando até o último dia de fase de grupos. Supondo que o Brasil seja finalista, a conta chega a 350 mil dólares, totalizando 1,8 milhões de Reais.

O outro jogador é um lateral uruguaio de muito talento. Poderia ser Piquerez, mas ele não foi convocado. No caso é Matías Viña, vendido há cerca de um ano e meio para a Roma-ITA. Como parte do acordo, o Verdão tem direito à um terço das bonificações vindas da seleção no caso do atleta. Nesse caso, já foram garantidos 67 mil dólares (337 mil Reais).
Veja também
- Palmeiras: Europeu faz proposta por Riquelme Filipi
- Palmeiras quer Arias, porém fator contratual exige cautela extrema; entenda
- COPINHA 2026: Onde assistir e possíveis escalações de Palmeiras e Ibrachina
- Departamento médico do Palmeiras tem novidade que anima e outra que preocupa
- Palmeiras: Rival da Série A quer contratar Luighi e conversas já iniciaram
- Palmeiras: O que falta para Facundo Torres ser vendido?
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

